Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/07/2019

Para inibir o descarte incorreto, Daep instala novas placas de proibição

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Placas alertam para a proibição do descarte ilegal que polui o meio ambiente e prejudicam a saúde dos moradores

Como uma forma de alertar para proibição do descarte ilegal de resíduos, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) instalou placas de sinalização em diversos pontos onde há o depósito irregular de lixo. A placa ainda alerta sobre a incidência de multa aos infratores, conforme lei municipal.
Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, as placas têm o objetivo de combater esse hábito e dar continuidade na campanha de conscientização ambiental. “Queremos que a população tenha consciência que esse descarte ilegal só traz prejuízos à cidade, ao meio ambiente e a sua própria saúde”, alertou.
Ao longo dos anos, o Daep identificou vários pontos considerados viciados em que a população descarta materiais, entre lixo orgânico, resíduos de construção civil, podas de árvores. Os resíduos causam inúmeros transtornos nas vias públicas, geram criadouros de insetos e animais peçonhentos e agridem o meio ambiente. 
“Grande parte desses resíduos descartados irregularmente poderia ser depositada nos seis ecopontos espalhados pela cidade. Além disso, Penápolis oferece coleta de lixo domiciliar, coleta seletiva, coleta de resíduos de serviços de saúde e de animais mortos. Pedimos que a população tenha consciência, respeite o meio ambiente e colabore com a limpeza urbana”, enfatizou o presidente do Daep.
A Lei 2211/17 e o Decreto 5890/18 disciplinam as infrações para quem desrespeita o Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos. A população deve ficar atenta pois estão sujeitos a multa quem descartar resíduos sólidos em locais não autorizados, como áreas verdes, praças, terrenos, entre outros. Quem lançar lixo em córregos, rios, poços e galerias também está sujeito a penalidades. A queima de lixo também está proibida.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade