Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/09/2012

Para desenvolver projeto, alunos do Anglo visitam o DIÁRIO

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Os alunos visitaram a gráfica do DIÁRIO e conheceram como o jornal é impresso

DA REPORTAGEM

 

Um grupo de 35 alunos do ensino fundamental – 5º Ano - do Colégio Anglo de Penápolis visitou na manhã de ontem, 05, as instalações do DIÁRIO DE PENÁPOLIS.

Segundo a professora de português, e responsável pelo projeto, Renata Cristina Rocha Carrareto, o objetivo da visita é fazer com que os alunos conheçam o funcionamento de um jornal para aplicar os conhecimentos adquiridos na montagem de um jornal "tablóide" na escola, sobre o tema "alimentação saudável". A ideia da visita surgiu no decorrer do desenvolvimento do projeto, justamente para que os alunos entendam como funciona a rotina em um jornal, a forma da escrita e tomar ciência da responsabilidade de um veículo de comunicação. "Fazer um jornal exige muita dedicação, além da responsabilidade de relatar o fato da forma como ele aconteceu, por isso trouxemos os alunos, para que vejam que o projeto que eles desenvolverão também exige estas importantes características", explicou. Durante a visita os alunos foram acompanhados pela jornalista Tânia Pinheiro, que mostrou a estrutura física da redação e da gráfica, onde o jornal diariamente é impresso. Eles também conheceram a rotina da equipe de reportagem, diagramação, arte final, processo de pré-impressão, e discutiram o desenvolvimento do projeto escolar. Para a aluna Gabriela Massarolli Guerreiro Tonello, 10 anos, a visita foi uma boa oportunidade para saber da responsabilidade do trabalho. "Assim como em um jornal diário, também teremos que ter responsabilidades sobre nosso projeto para que ele tenha um bom resultado", disse. O aluno Guilherme Hecht Paro, 11 anos, conta que gostou da diagramação - montagem do jornal - e garantiu que vai querer um bom visual em seu projeto. "Gostei muito da forma como podemos trabalhar com as cores e diagramação, saio com grandes ideias para darmos uma cara legal ao nosso jornal da escola", ressaltou. Os alunos também gostaram do trabalho desenvolvido pela redação, e garantiram que pretendem desenvolver as matérias do jornal da escola. "Gostei da agitação da redação, das atividades e o fato de estar em contato com as pessoas para apurar as informações, quero escrever matérias para nosso trabalho, vou me dedicar bastante", disse Beatriz Baron Volpi, 10 anos.

O jornal desenvolvido pelos alunos do Anglo é um projeto que começa a ser executado e deverá ser impresso até o fim do ano. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade