Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/04/2013

Paróquia São José fará celebração em 1º de maio

DA REPORTAGEM

 

Os católicos devotos de São José Operário poderão participar da festa celebrada ao santo na paróquia que leva seu nome, no bairro Cidade Jardim. Além da tradicional missa campal, que será realizada defronte a igreja, as pessoas também podem fazer parte da carreata que percorre diversas comunidades da cidade. Segundo o responsável pela paróquia, padre Fábio Alves de Oliveira, o dia do santo é celebrado em 19 de março, porém, a comunidade celebra em 1º de maio, dia do trabalhador. "São José é o padroeiro dos trabalhadores, das famílias e todos possuem, um carinho grande pelo exemplo de pai que foi para com Jesus. Nossa comemoração se faz neste dia que lembra, não somente o trabalhador que foi José, mas todos que lutaram diariamente no trabalho para seu sustento e de sua família", comentou. De acordo com a programação estabelecida, a carreata começará às 15h30 saindo da igreja da Cidade Jardim, percorrendo diversas comunidades, realizando paradas em suas respectivas igrejas. Além dos carros dos devotos, caminhões devem participar da festa enfeitados com temas relacionados a família. Um veículo com a imagem do santo também percorrerá as ruas. "Estamos esperando a participação de muitas pessoas, pois esta carreata é tradicional em nossa cidade e as pessoas já aguardam em seus lares a passagem de São José, bem como nas igrejas, onde bênçãos são dadas", ressaltou o pároco. A carreata terminará por volta das 18h00 no ‘Galante Pneus’, momento em que se iniciará uma procissão que passará pelas principais ruas da Cidade Jardim, seguindo até a igreja, onde começa a missa campal, por volta das 19h00. "Muitas pessoas estão engajadas no evento preparando com carinho para que todos possam participar com amor e devoção a São José", ressaltou Fábio. A celebração deverá ser presidida pelo Bispo Diocesano, Don Irineu Danelon, e concelebrada pelo pároco da igreja.

 

Tríduo

Para iniciar as celebrações de São José Operário, a paróquia realiza um tríduo em louvor ao Santo que serve como preparação para a comemoração central, em 1º de maio. As celebrações, que possuem o tema central "Juventude e Ano da Fé", acontecem sempre a partir das 20h00 na igreja do bairro, iniciando no dia 28 de abril com o subtema "Motivação para o ano da fé", e será presidido pelo padre Fábio Alves de Oliveira. Neste dia haverá ainda a bênção da água, objetos e carteira de trabalho. O segundo dia do tríduo acontece em 29 de abril com o tema "Fé e Santos da Jornada Mundial da Juventude". O encontro deste dia será celebrado por padre Teddy Basseto e haverá também a bênção da juventude. No terceiro e último dia do tríduo acontece em 30 de abril. Este encontro será celebrado pelo Frei Adalto Antônio, do Santuário e terá como tema a "Fé e vida familiar", havendo também a bênção das famílias, casais e namorados.

"São José é sempre invocado em diversas ocasiões como santo protetor das vocações religiosas, protetor dos trabalhadores, das famílias e intercessor da boa morte, por isso temos suas intercessões durante toda a vida", lembrou padre Fábio, que também aproveitou para reforçar o convite. "Estamos muito contentes com o crescimento de nossa paróquia, estamos construindo a nova igreja com grandes motivações. Estamos preparando uma linda festa em louvor à São José, que sempre olha por nós e nos protege", finalizou. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade