Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/10/2010

Palmeiras B não vai disputar A-2; CAP pode ser convidado

DA REDAÇÃO

O Palmeiras B não vai disputar o Campeonato Paulista da Série A-2 do próximo ano. A decisão foi anunciada ontem, 8, pelo presidente interino do time, Salvador Hugo Palaia. O Palmeiras B disputou a Série A-3 este ano e conquistou uma vaga na A-2 junto com Red Bull, Ferroviária de Araraquara e XV de Piracicaba. A decisão foi tomada pelo Conselho Gestor, criado por Palaia logo quando substituiu Luiz Gonzaga Belluzzo, que se recupera de uma cirurgia no coração. Segundo o conselheiro Wlademir Pescarmona, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, será comunicado nos próximos dias. “Gastamos cerca de R$ 7 milhões ao ano com essa equipe e não temos retorno. Vamos comunicar ao Marco Polo Del Nero que o Palmeiras B não vai mais existir”, revelou o conselheiro alviverde, que agora é o novo diretor de futebol do Verdão. Com a decisão, a diretoria deve fazer nos próximos dias um levantamento de todos os jogadores das categorias de base, já que a intenção é reduzir o elenco, principalmente para conter os gastos.

Convite
Com a vaga aberta pelo Palmeiras B, a Federação Paulista de Futebol deve convidar uma equipe para disputar a Série A-2. O CAP e o Comercial de Ribeirão Preto são os mais cotados para ficar com a vaga, já que foram os que realizaram melhor campanha entre as equipes que não obtiveram o acesso. O Comercial de Ribeirão Preto somou 37 pontos na 1ª fase contra 30 do CAP. Na 2ª fase, o Comercial fez 8 pontos contra 9 do CAP. Se a FPF considerar apenas a 2ª fase, o CAP foi o quinto colocado do campeonato e ficará com a vaga. No entanto, se a entidade maior do futebol paulista considerar a campanha de toda a Série A-3, o convidado será o Comercial de Ribeirão Preto que somou 45 pontos contra 40 do CAP. Outras vagas também poderão ser abertas na Série A-2 já que Rio Branco de Americana e Votoraty devem ser extintos. Neste caso, com três times fora da A-2 os convidados pela FPF seriam Comercial, CAP e XV de Jaú ou Juventus.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade