Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/03/2008

Palhaço Sorriso faz show gratuito amanhã

Detalhes Notícia

Conhecido por Palhaço Sorriso, Osias Ribeiro de Souza, 68 anos, de Vitória/ES, está em Penápolis para uma apresentação marcada para amanhã, a partir das 14h, na escola Yone Dias Aguiar, na Vila Fátima. O evento tem entrada franca e o convite é especial às crianças e também às mulheres, por conta do Dia Internacional da Mulher, comemorado amanhã.
O palhaço traz para a cidade o “Show da Alegria”, realizado em parceria com os participantes do projeto Escola da Família, responsáveis pelo “Super Sabadão da Alegria”. Além da presença do artista, a tarde contará com várias brincadeiras e gincanas educativas, além da Discoteca da Alegria. “A discoteca é o ponto forte da apresentação, onde pessoas de todas as idades se contagiam com os variados ritmos e caem na brincadeira”, revelou Sorriso.
Segundo ele, as dinâmicas e mensagens priorizam assuntos com valores familiares. “Aproveito a interação para abordar temas que a criança possa absorver enquanto brinca”, disse, “Assim, vamos ensinando atitudes como valorizar os pais e os professores, além de falarmos dos perigos das drogas e da violência”, completou.

Estrada
Há 28 anos, Sorriso percorre centenas de cidades com este trabalho. A passagem por Penápolis representará a 965ª cidade pela qual o artista passou durante sua carreira. Para sustentar o trabalho, já que as apresentações são gratuitas, ele busca cotas de patrocínio junto a empresários da cidade. “Sempre que começo a trabalhar numa região, procuro as empresas e vou mantendo as apresentações com o que arrecado”, disse, “Inicialmente, para os espetáculos eram cobrados ingressos, mas não gosto da idéia de que há muitas crianças que não poderiam pagar”, revelou. Sorriso explicou que o contato com crianças e atividades educativas sempre foram as áreas em que ele gostou de trabalhar. Com família em Vitória, para onde o artista retorna ao fim de cada turnê, Sorriso, quase sempre de ônibus e se hospedando em hotéis, percorre sozinho vários estados brasileiros, tendo passado pelo Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e chegando ao estado de São Paulo em 1994.
Sua carreira começou como ator, tendo participado de diversos espetáculos ainda na adolescência. Como palhaço, a atividade foi revelada a partir de uma necessidade do artista em improvisar um número. Na década de 70, ele apenas contratava as equipes de palhaços, mas certa vez o grupo teve problemas com o transporte e faltou ao evento. “Estávamos no interior do Espírito Santo, numa apresentação agendada para um estádio de futebol, eu tinha umas roupas de palhaço e foi quando improvisei o palhaço Sorriso”, contou, “Como já fazia teatro, não era difícil pra mim, então organizei umas gincanas com as crianças e deu certo”, lembrou. Durante a apresentação do palhaço em Penápolis, as crianças participarão de diversas gincanas e haverá ainda sorteio de brindes, também doados pelos patrocinadores contatados na cidade. (AR)

Foto: Há 28 anos o artista percorre cidades de vários estados brasileiros

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade