Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/05/2007

Palestras marcam semana de Combate ao Tabaco

Detalhes Notícia

Na semana em que se comemora o Dia Mundial de Combate ao Tabaco (31), é realizada em Penápolis, com alunos da rede público e particular de ensino, uma programação especial com palestras, apresentação de vídeos e discussões sobre a importância de se combater o consumo do cigarro.

A orientação é uma extensão dos trabalhos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), realizado pela Polícia Militar sob a orientação do Tenente PM Sérgio e do Capitão Motooka, da 2ª Companhia do 2º Batalhão da PM de Penápolis.

Durante toda a semana, a policial Ester discute o assunto com as turmas orientadas por ela no Programa. “Aproveito as aulas normais para destacar sobre os malefícios causados pelo cigarro”, disse. A preocupação, segundo ela, deve-se ao fato do cigarro ser a droga mais comum na rotina das pessoas, com a qual as crianças acabam tendo contato por estar próximas a pessoas que fumam. No total, mais de 500 alunos de 4ª e 6 ª série estão participando das palestras, que também têm o apoio do COMAD (Conselho Municipal Antidrogas de Penápolis).

“Cada dia abordamos um assunto variado, como sobre como solucionar conflitos sem usar a violência e a influência dos meios de comunicação, entre outros temas”, citou a policial.

Ela destacou ainda que o trabalho de prevenção necessita da participação dos pais para reforçar as orientações passadas às crianças. “É um projeto que precisa das vertentes família, escola e polícia militar. Fazemos nossa parte, a escola permite nosso trabalho e aos pais cabe retomar estes valores dentro de casa”, argumentou.

 

Formação

O Proerd é constituído por 10 aulas distribuídas por todo o semestre. Em Penápolis, as orientações são ministradas pela policial Ester, soldado Ana e sargento Rozendo, para todos os alunos de 4ª e 6ª séries, cuja faixa etária é de 09  a 12 anos. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade