Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/05/2007

Palestras marcam Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual

Para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontece na próxima sexta-feira, 18 de maio, a Prefeitura Municipal de Penápolis, realizará um evento com a participação de diversas autoridades que falarão sobre o assunto, entre elas a Delegada Maria Salete Cavestré Tondato e o Promotor de Justiça Adelmo Pinho. Será no auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a partir das 10h00. A entrada é gratuita.

A promoção é da Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania), em parceria com o Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). São convidados a participar da iniciativa autoridades, representantes de associações e demais entidades voltadas ao setor, além de profissionais das áreas da saúde, educação, assistência social, imprensa e a comunidade em geral.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social e também presidente do Comdica, Clésio Thomazin, esta é uma mobilização cujo objetivo é chamar a atenção da sociedade para um problema grave que vem crescendo a cada dia.

“Nós, que no dia a dia de trabalho nos deparamos com situações muito difíceis envolvendo crianças e adolescentes sabemos da necessidade de buscar cada vez mais aliados para acabar com esses crimes que violam os direitos humanos”, comentou Thomazin.

“Queremos que a sociedade se engaje conosco nesta luta contra a violência sexual, que pode ser caracterizada pelo abuso e pela exploração, que é a prostituição, a pornografia. Denunciar os agressores é uma das armas mais importantes neste processo”, completou.

O secretário lembrou ainda que é de extrema necessidade capacitar os profissionais que lidam com crianças e adolescentes para que possam detectar sinais que indicam uma possível violência sexual.

“É com este objetivo que organizamos o encontro desta sexta-feira. Através dele pretendemos dar subsídios aos professores e outros profissionais para que consigam identificar situações de abuso e exploração sexual, encaminhando-os para quem que direito”.

 

Origem

O dia 18 de maio foi instituído pela Lei Federal nº 9.970/00. Essa data foi escolhida em razão do crime que comoveu toda a nação brasileira, conhecido como o “Crime Araceli”, em que uma menina de apenas oito anos de idade foi cruelmente assassinada após ter sido estuprada em Vitória/ES.

A intenção é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar desta luta. O slogan deste ano é "Esquecer é Permitir - Lembrar é Combater", e o eixo temático das discussões sobre o tema é “Combater a impunidade é garantir a proteção”. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade