Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/09/2019

Palestra reúne professores e educadores da rede municipal

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O evento que foi realizado no NAC (Núcleo Acadêmico e Cultural) da Funepe

Na noite de quarta-feira (04), educadores, professores e gestores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Prefeitura de Penápolis participaram de uma palestra com etapa “Ensinando e aprendendo com prazer: a neurociência entra em ação”, com o professor doutor José Meciano Filho, conhecido como Nino Paixão.
O evento que foi realizado no NAC (Núcleo Acadêmico e Cultural) da Funepe e contou inicialmente com uma apresentação musical das canções “Hallelujah” e “Além do Arco-Íris”, com os músicos Guilherme Souza Teixeira (violino) e Vitor Rufinos (teclado).
O palestrante abordou as estruturas cerebrais envolvidas com o prazer e motivação. Nino Paixão propôs ações, atitudes comportamentais e estratégias pedagógicas a serem aplicadas para a motivação dos alunos e consequentemente melhorar e facilitar o trabalho dos professores.
Segundo a secretária de Educação, Neide Ferlin Assami, a palestra mostrou a importância de adotar novas estratégias aos profissionais envolvidos diretamente na aprendizagem. 
“Os professores e educadores têm de buscar novas formas de conquistar a atenção dos jovens alunos. Ao adotar novas estratégias, entendendo quais as formas mais eficientes de ensinar, conseguimos contribuir com a melhoria do nosso ensino municipal”, destacou Neide.
Nino Paixão atua como professor assistente doutor do Departamento de Biologia Estrutural e Funcional da Unicamp desde 1980. É pesquisador e professor nos cursos de graduação em Medicina e nos cursos de Pós-graduação em Neuropsicológica e Reabilitação Neurológica Infantil. 
Paixão é palestrante e consultor na área de educação, neuroaprendizagem, acolhimento, neurodesenvolvimento infantil e na relação escola e família e pesquisador na área de envelhecimento neurológico, neuroplasticidade cognitiva, aprendizagem e neurociências e ensino. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade