Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/03/2007

Palestra marca campanha contra a dengue na EE. Luís Chrisótomo

Detalhes Notícia

A direção da EE. "Luís Chrisóstomo de Oliveira"  realizou ontem, nos períodos da manhã e tarde, palestras sobre a dengue, que foram proferidas pelos agentes de saúde de Penápolis, Marlene Cristina Medeiros da Silva Soares e Lucimari Domingues Oliveira. O evento culminou com o trabalho interno da escola que teve como tema: "Projeto Dengue Não!", realizado pelas professoras do ensino fundamental e da oficina "Saúde e Qualidade de Vida". A escola, conforme informou a direção, deu início a um trabalho que irá se prolongar ao longo do ano letivo com ações integradas e articuladas nas diferentes áreas do conhecimento de modo a favorecer ao aluno um detalhado conhecimento da doença.

Dentro do programa está sendo desenvolvido os seguintes temas:

* A percepção de saúde como um bem individual e coletivo;

* O conhecimento de informações gerais sobre a doença e o seu vetor transmissor, o mosquito AEDES AEGYPTI;

* O desenvolvimento de atitudes que combatam a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

O trabalho abrange os trezentos alunos das primeiras às quartas séries do ensino fundamental e terá como objetivo oferecer o alerta e a conscientização da necessidade  do envolvimento de toda a sociedade no combate.

Hoje, em atividade batizada como "Dia D", a escola participará da mobilização marcada para ocorrer na praça Dr. Carlos Sampaio Filho, às 08h00, onde acontecerá o ato simbólico de lavagem da fonte e carreata pelo centro da cidade envolvendo além da população, o departamento de saúde, educação, polícia militar, bombeiros, tiro de guerra, agentes comunitários e  agentes de saneamento. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade