Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/04/2008

Palestra marca 10 anos de existência do GAI

Detalhes Notícia

Professores, educadores e representantes de diversas entidades penapolenses se reuniram no ultimo sábado, 12, no Teatro Lúmine, para uma palestra promovida pelo GAI (Grupo de Ação Integrada). O evento marcou os 10 anos que o grupo completa este ano, com atividades voltadas à reflexão e busca de alternativas sobre problemas que afetam a sociedade. O encontro marcou a trajetória do grupo, que foi muito elogiado pela vinda do Dr. David Léo Levisky, psiquiatra e professor da Sociedade Brasileira de psicanálise de São Paulo. Os participantes ouviram sobre o tema “Família e Educador em uma sociedade de excesso”. Para a coordenadora do grupo, a psicóloga Ivoni Dias, a quantidade de público e o envolvimento quanto às discussões foram recordes nesta década de atividade. “O evento foi um sucesso absoluto e a satisfação das pessoas que participaram é nossa maior presente neste aniversário de 10 anos”, considerou Ivoni, “O palestrante sensibilizou a todos provocando a reflexão de que todos nós somos educadores e esclareceu que uma criança só pratica atos de violência quando se sente desprotegida e abandonada, e que isso este abandono pode estar ocorrendo até mesmo com crianças que estão ao lado dos pais”, completou.
Autoridades municipais e representantes de entidades que atendem crianças e adolescentes prestigiaram a palestra, que contou ainda com duas apresentações artísticas: um número de batucada, feito pelas crianças da escola Harume Kubota sob a coordenação de José Maurício Soliani, e a apresentação musical de Walter Armstrong, de Promissão. Foram arrecadados cerca de 400 litros de óleo e o mesmo número de quilos de açúcar, já que os alimentos eram pedidos no momento da inscrição. Os produtos foram doados para a Santa Casa. A próxima palestra do GAI está marcada para 20 de setembro e tem como convidado Alceu Casseb, de São Paulo, psiquiatra e psicanalista, membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo. Como apoiadores e patrocinadores, o grupo conta com ajuda da Prefeitura de Penápolis, APEOESP, Colégio Anglo, Clínica Castelo Branco, Núcleo Terapias Integradas, Rotary Club e Casa da Amizade, Casa da Amizade do Rotary XV de Março, GEPP (Grupo de Estudos Psicanalíticos de Penápolis), Del Plis, Patyo Shopping e Hospital Geral de Promissão. (AR)

Foto: O Dr. David Léo Levisky discorreu o tema “Família e Educador em uma sociedade de excesso”

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade