Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/05/2013

Palestra: Isidoro Yamanaka fala para produtores em Penápolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

O Sindicato Rural e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Penápolis realizam uma palestra, nesta sexta-feira, 24/05, com o senhor Isidoro Yamanaka, Engenheiro Agrônomo pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da Universidade de São Paulo e Especialização em Administração e Planejamento Florestal - Agência Florestal do Ministério da Agricultura, Floresta e Pesca do Japão - 1965.

 

A palestra acontece, a partir das 19h30 no auditório do Sindicato Rural, com participação aberta e gratuita dos interessados.

 

O Palestrante

Ele, que desde a década de 1960 trabalhou no Ministério da Agricultura em Brasília, assessorando diversos ministros. Quase todos os projetos firmados entre os governos do Brasil e do Japão contaram com a sua participação.

 

Em 1966, Yamanaka foi responsável pelas negociações e implementação do Centro de Desenvolvimento do Vale do Ribeira a partir do acordo firmado com o governo do Japão. De 1972 a 1979 coordenou a captação de recursos financeiros do sistema cooperativo japonês para as cooperativas nacionais.

 

De 1975 a 1984 atuou no Ministério da Agricultura coordenando o Programa “Grande Carajás Agrícola”, depois o PRODECER (Programa de Desenvolvimento da Agricultura do Cerrado) graças ao acordo firmado com o governo japonês e o Keidanren. E, em 1982, negociou o empréstimo do Japão para o Programa de Irrigação do Cerrado.

 

Atuou ainda, na década de 1980, como assessor especial junto ao Ministério da Fazenda, para a negociação da dívida brasileira junto ao Japão, bem como junto ao chamado “Fundo Nakazone”.

 

Foi consultor para as negociações da ECO-92 que incluiu verbas do Japão para o saneamento do Rio Tietê e da Baía de Guanabara. Também tem atuado junto aos trabalhadores brasileiros no Japão, focando o setor educacional. Nos últimos anos, dedica-se à área de agribusiness, em projetos trilaterais entre Brasil-Japão e países em desenvolvimento da América Latina, África e sudeste asiático.

 

Assessoria de Imprensa/ SIRP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade