Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/10/2014

Palestra aborda a prevenção do Câncer de Mama

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Diversas pessoas participaram da palestra sobre o Câncer de Mama promovido pelo Lactário Dília Ribeiro

DA REPORTAGEM

A Associação Feminina de Proteção a Infância - Lactário Dília Ribeiro – promoveu na noite de terça-feira (21) uma palestra com tema voltado para o Câncer de Mama como parte dos trabalhos de conscientização que é realizado em todo o Brasil sobre o ‘Outubro Rosa’, criado para combater o problema que afeta mulheres no mundo todo. O palestrante foi o médico mastologista Dr. Paulo Gil Katsuda, especializado no Instituto Europeu de Oncologia, na Itália. De acordo com a presidente voluntária do Lactário, Cristina Delboni, o evento foi voltado para as mães das crianças atendidas pelo Lactário, e também da Fundação Colnaghi, no entanto outras pessoas de diversos segmentos da cidade aproveitaram a oportunidade para saber mais sobre o assunto. “Tivemos a participação de profissionais da saúde, educação, sociedade civil, pacientes penapolenses atendidas pelo palestrante e estudantes da Faculdade FASSP, o que nos deixou muito contentes, pois através deste encontro percebemos a preocupação das pessoas com o problema e o quanto as campanhas de conscientização têm surtido efeitos positivos na sociedade”, comentou. No encontro, Katsuda falou sobre as consequências do Câncer de Mama, as formas de tratamento, os tipos de cirurgias disponíveis, tratamentos pós-cirúrgicos, mutilações, próteses internas e externas, prevenção, sobre o câncer masculino e feminino, além da importância do autoexame. “O mais interessante é que ele exemplificou tudo através de fotos e imagens reais, o que chamou bastante a atenção dos presentes para o problema e suas consequências”, ressaltou Cristina. O evento foi realizado no salão do Sindicato Rural de Penápolis. 
Para a presidente do Lactário, o objetivo da palestra foi plenamente alcançado, pois conseguiu proporcionar às mães e demais pessoas, uma noite enriquecedora ao chamar a atenção para o fato de que o trabalho preventivo faz a diferença, já que o Câncer de Mama, quando descoberto no inicio, tem cura. “Tenho certeza que as pessoas que acompanharam a palestra aprenderam muito sobre o problema e também suas formas de tratamento, mas principalmente sobre a prevenção, que é mais importante para se evitar a doença”, enfatizou. “Oportunamente, agradecemos ao Dr. Paulo Gil Katsuda, pelo carinho e atenção e também aos demais parceiros que colaboraram possibilitando a realização desse encontro que, com certeza, foi muito importante na vida de todos nós”, conclui a presidente do Lactário.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade