Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/11/2011

Pais do Cmei Tóquio participam de dinâmicas sobre educação dos filhos

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Grupos de pais durante dinâmicas propostas pela psicóloga sobre a formação e o desenvolvimento das crianças

Buscando aproximar os pais da vida escolar de seus filhos, os Cmeis (Centros Municipais de Educação Integrada), realizaram durante todo o semestre um Ciclo de Palestra durante as Reuniões de pais. Ao participar dessas reuniões, os pais do Cmei Tóquio sentiram a necessidade de orientações com relação à educação dos filhos.
Ao conhecer as dificuldades desses pais, a encarregada da unidade, Maria Conceição Alexandrino Silva e a chefe de serviço dos Cmeis, Maria Francisca Bonini Manzano, elaboraram uma nova proposta para eles, com a participação da psicóloga da Secretaria de Educação, Lia Maura Camilo Bezerra.
“Sentimos a dificuldade que muitos pais encontram na hora de educar seu filho. E como eles pediram ajuda nesse aspecto, convidamos a psicóloga Lia Maura para conversar com eles”, explicou a chefe de serviço, Maria Francisca.
A encarregada da unidade, Maria Conceição comentou que os encontros com a psicóloga teve grande participação dos pais. “Conseguimos atingir todos os pais das 120 crianças atendidas. Eles adoraram as dinâmicas propostas pela psicóloga Lia Maura e pediram para que os encontros continuassem”, contou Conceição.
Segundo explicou a psicóloga Lia Maura Bezerra, os pais foram divididos em grupos de 15 a 20 pessoas e as dinâmicas aconteceram com cada grupo, em dias diferentes, o que resultou em vários encontros. “Percebi que a maior preocupação dos pais era em como agir corretamente com os filhos na hora de educá-los, como impor limites, por exemplo”, disse a psicóloga. Para tanto, Lia Maura propôs aos pais várias dinâmicas que esclareciam sobre a educação dos filhos, a formação e o desenvolvimento das crianças. “Eles também receberam orientações quanto a importância das relações humanas, da afetividade”, acrescentou. Todas as atividades propostas foram embasadas na psicanálise.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade