Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/08/2012

Pais de alunos participam de palestra sobre Educação para o Trânsito

Secom
Detalhes Notícia
Policial Américo ministra palestra sobre Educação para o Trânsito aos pais de alunos da Emef Casa da Amizade

A Secretaria Municipal de Educação realiza neste mês de agosto um Ciclo de Palestras sobre Educação para o Trânsito voltado para os pais de alunos do Ensino Fundamental. A palestra é ministrada pelo Policial Américo durante as reuniões de pais nas escolas e tem o objetivo de conscientizá-los acerca da importância do trabalho preventivo nas escolas.
No dia 1 de agosto, a palestra sobre trânsito foi ministrada na Emef Casa da Amizade e amanhã, dia 08, será realizada no CEU Darcy Buranello. Outras três unidades receberão a palestra neste mês de agosto (confira programação) e as demais serão contempladas até o final do ano. O tema Educação para o Trânsito vem sendo trabalhado nas escolas municipais desde o primeiro semestre, em parceria com a Policia Militar.
Ainda neste mês de agosto, os alunos dos 4º Anos farão um tour pela cidade com o propósito de vivenciar situações reais de trânsito nas vias públicas. Essa atividade será realizada como encerramento do projeto desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Educação e o policial rodoviário aposentado, Luiz Carlos Martins Teixeira, que ministrou oficina formativa aos professores.
Para o próximo mês de setembro já está prevista a participação dos alunos dos 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental na Semana Municipal de Trânsito, que irá acontecer de 17 a 23 de setembro, com diversas ações entre passeata e blitz dos alunos.
De acordo com a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, Maisa da Silva Gomes, a Secretaria de Educação está providenciando uma visita monitorada dos alunos dos 3º Anos à “Mini Cidade”, que será trazida à Penápolis pela Polícia Militar, para vivências de situações reais de trânsito entre as crianças.

Confira a programação do Clico de Palestras:

01/08 - 18h – Emef Casa da Amizade
08/08 - 7h – CEU Profª. Darcy Aparecida Buranello Marim
15/08 – 18h – Emef Dr. Mário Sabino
15/08 – 19h30 – Emef Marcos Trench
22/08 – 18h30 – CEU Profª. Montaha Gibara Ayub

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade