Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/10/2014

Pagamento da Campestre faz Caixa Federal ter fila o dia todo

Rafael Machi
Detalhes Notícia
A movimentação foi intensa no primeiro dia de pagamento na Caixa

DA REPORTAGEM

A agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Penápolis iniciou ontem o pagamento aos trabalhadores e credores da Companhia Açucareira de Penápolis – Usina Campestre - que estava retido na Justiça por conta de recurso impetrado pelos acionistas da usina e serão efetuados com valor referente ao primeiro pagamento realizado pelo Grupo Clealco pela compra em 2013 da Unidade de Produção Independente (UPI) da Campestre.  De acordo com o gerente da agência, Sérgio Fiorelli, a movimentação durante todo o dia foi intenso, no entanto, nenhum problema foi registrado durante o pagamento. “As pessoas chegaram à agência conforme o horário agendado, por isso, o trabalho foi feito dentro do esperado, sem que houvesse incidentes, apesar da movimentação intensa registrada por conta dos pagamentos da Usina e também pela data, que já é de grande movimentação pelos benefícios pagos através da Caixa”, afirmou. Ele informou que cerca de 200 pessoas foram atendidas somente nesta quarta-feira. “Foi um número bastante alto de pessoas, mas já havíamos nos preparado para este volume. Acredito que ainda nos próximos dias a movimentação continue intensa, até por conta dos atendimentos feitos aos demais clientes, mas este número deve diminuir gradativamente conforme os pagamentos forem realizados”, disse. Sobre a greve que atinge as agências bancárias de Penápolis, assim como em todo o país, o gerente garantiu que nos próximos dias o atendimento será feito de forma normal na agência, mas que não é possível saber se haverá adesão da CEF de Penápolis ao movimento. “É difícil saber se haverá greve aqui, principalmente por conta dos pagamentos que estão sendo feitos, sabemos da necessidade do dinheiro para as pessoas”, comentou. No entanto, para ele, existe a possibilidade de que, mesmo em greve, a agência realize o pagamento dos trabalhadores e credores. “Vamos ver qual será a melhor solução em relação a este assunto. Conversaremos com os funcionários e entraremos em um acordo entre todos”, ressaltou. 

Agendamento
Os agendamentos das pessoas que possuem dinheiro para receber da Campestre continuam. Somente com atendimento agendado será feito o pagamento na agência da Caixa. O total liberado pela Justiça é de R$ 55 milhões. 3.766 pessoas deverão receber o dinheiro. Para os ex-trabalhadores da Campestre, o agendamento está sendo no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Penápolis – av. Maria Chica, 1028. Para os demais credores, o agendamento é feito através do telefone (18) 3654-0301 (Caixa), das 10h00 às 16h00. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Penápolis distribui senhas em sua sede a partir das 07h30. Não é necessária à presença do trabalhador, pode ser outra pessoa, desde que apresente um documento, mas para o recebimento na Caixa, é necessária a presença do titular do credito ou do procurador devidamente autorizado de acordo com as normas da Caixa. 

Pagamento
No dia do recebimento será necessário que a pessoa que fará a retirada tenha alguns documentos em mãos, como: cópia e cédula original do RG, CPF e comprovante de residência. Para pessoa jurídica é necessária à apresentação do Contrato Social e Alterações (devidamente registrados), CNPJ, RG, CPF e comprovante de endereço do representante legal. Para os pagamentos acima de R$ 5 mil é necessária a transferência do dinheiro para uma conta corrente de qualquer agência bancária. Para valores abaixo do estipulado o saque poderá ser feito diretamente no caixa.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade