Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/04/2021

Padre pede missas presenciais em Penápolis

Imagem/Ingrid Franzo - colaboração
Detalhes Not�cia
Mesmo com a Semana Santa, igrejas católicas ficaram vazias com a proibição de missas presenciais feita pelo Governo de SP

DA REDAÇÃO

Na semana em que os católicos celebram a paixão, morte e ressureição de Jesus Cristo, considerada a semana mais importante para os cristãos, as celebrações de missas presenciais em todo o Estado de São Paulo estão suspensas por determinação do Governo como medida adotada dentro do pacote de restrições da fase vermelha emergencial do Plano São Paulo. O decreto, assinado pelo governador João Dória (PSDB), determina que as celebrações religiosas coletivas não podem ser feitas neste período, mas autoriza a abertura de templos para manifestações individuais. 

As celebrações de missas e cultos religiosos foram consideradas como atividades essenciais, podendo ocorrer os atos mesmo com as restrições implantadas. Entretanto, com a fase vermelha emergencial, Dória decretou a proibição de atividades coletivas, mesmo em templos religiosos. 

Entretanto, o pároco da Paróquia de São José Operário, do bairro Cidade Jardim, em Penápolis, padre Paulo Ferraz, se reuniu na última terça-feira (30) com o prefeito Caique Rossi (PSD), para pedir que o chefe do executivo municipal possa intervir e permitir a celebração presencial de missas na cidade.

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.
Siga-nos também em nossas redes sociais: 

https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU

@diariodepenapolis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade