Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/03/2011

Padaria Municipal: Instalações melhoradas são apresentadas durante inauguração

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito João Luís, secretário Cledivaldo e o vice Ricardo Castilho descerraram a placa inaugural ao lado dos padeiros que trabalham para o município

Na manhã de ontem, 25, o prefeito João Luís dos Santos, acompanhado dos secretário municipal de Educação, Cledivaldo Donzelli; do vice-prefeito Ricardo Castilho; e do dirigente regional de Ensino, João Barbosa, entregou oficialmente as obras de reforma e ampliação da Padaria Municipal de Penápolis. Representantes de diversas áreas da Educação Municipal, vereadores, secretários, entre outros convidados, puderam conhecer as novas adequações do local, que incluíram pintura das janelas, paredes e equipamentos e instalações elétricas e hidráulicas.
O secretário Cledivaldo Donzelli explicou que nos últimos 20 anos essa é a primeira reforma que o município faz para melhorar as condições de trabalho dos servidores. “O que se vê aqui hoje (ontem) é um ação conjunta da Emurpe, Daep e Educação Municipal. É o Poder Público municipal investindo na qualidade dos seus serviços”, disse o secretário, explicando que a padaria produz o café manhã dos funcionários dessas autarquias e atende a administração municipal em eventos e recepção de autoridades.
Segundo o secretário Cledivaldo Donzelli, esse investimento vai garantir que os alimentos sejam armazenados e cheguem até os alunos em condições adequadas de consumo.

Opinião
Os funcionários padeiros, que já estão no serviço há mais de 20 anos, lembram das dificuldades e das alegrias vividas no local, especialmente quando em visitas às escolas viam as crianças comendo daquele alimento produzido por eles.
Sobre as reformas, o padeiro João Luiz de Souza agradeceu a administração por investir no local e melhorar a estrutura de produção da padaria. “Desde o tempo que estou aqui sempre foi assim. Nunca vimos uma reforma dessa e agradecemos a administração por essas melhorias”, disse o padeiro, em nome dos demais colegas.
O dirigente regional de Ensino, professor João Barbosa, evidenciou a parceria  do Estado com o Município na merenda escolar e elogiou a iniciativa da administração em reformar o espaço da padaria. “Sempre que precisamos fomos bem atendidos, portanto essa é a oportunidade de agradecer a todos vocês por esse apoio”, falou o dirigente.
O vereador Caíque Rossi, que ao lado de Zeca Monteiro representou o Legislativo penapolense, também elogiou a iniciativa e agradeceu o prefeito João Luís por apoiar essa iniciativa. “Sem dúvida alguma vai melhorar as condições dos servidores que aqui trabalharam”, disse o vereador.
O vice prefeito Ricardo Castilho, que também prestigiou o evento, enumerou as conquistas da administração municipal, em vários aspectos, e reiterou que a Educação vai muito bem. “Quando não ouvimos reclamações é porque as coisas estão bem. Isso acontece com a Educação e todos estão de parabéns por mais essa iniciativa que vai atender, ainda melhor, os departamentos beneficiados com esse serviço.”
O prefeito João Luís agradeceu a presença de todos, enalteceu o trabalho de todos os servidores que trabalham naquele espaço que, além da padaria, abriga também a cozinha piloto. “Como sempre morei nesta região e passo por aqui em vários horários do dia ou da noite, sempre vejo vocês trabalhando. Agora, com essa reforma, vocês irão trabalhar com mais alegria”, disse.
O prefeito falou também sobre a dedicação dos que ali trabalham, que por muitas vezes não medem esforços para atender solicitações de última hora. Sobre investimentos, João Luís anunciou que o espaço terá outras ampliações para melhora ainda mais o atendimento nesta área.
Por fim  João Luís lembrou que as obras na Padaria Municipal foram feitas em parceria com Daep, que cedeu parte do material, a Emurpe, Secretaria de Obras e a Secretaria de Educação, no investimento de recursos próprios. 

Estrutura
Na Padaria Municipal foram construídos um depósito para farinha e uma área de armazenamento para os produtos confeccionados. Isso resultou em um espaço maior para os maquinários e o forno.
Os sanitários masculinos e femininos foram reformados e receberam adequações.  Novos equipamentos, como armários para pães e assadeiras foram adquiridos, devendo nos próximos dias efetuar a compra de freezer e refrigerador novos.  

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade