Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/05/2019

Pacientes reclamam de demora no atendimento no Pronto Socorro

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Reclamações de demora no atendimento do Pronto Socorro foram registradas por pacientes nesta quarta-feira (22)

DA REDAÇÃO

A falta de atendimento no Pronto Atendimento do posto da Macro II montado para receber pacientes com suspeita e diagnóstico de dengue nesta quarta-feira (22) pode ter sido o principal motivo para gerar uma superlotação no Pronto Socorro de Penápolis. Isso porque todo paciente que procurava atendimento contra a dengue era orientado a ir ao PS para ser atendido por um médico. O saguão de espera da unidade ficou lotado desde o início da tarde até a noite.
Segundo o que foi apurado, o paciente que procurava atendimento na Macro II, que funciona das 14h00 as 22h00, era informado de que não haveria atendimento no local naquele dia. Assim, ele era orientado a procurar o médico no Pronto Socorro.
Pacientes relataram que após as 20h00 a unidade de urgência e emergência ficou ainda mais cheia de pessoas que procuravam atendimento, sendo a maioria delas com casos suspeitos ou diagnósticos de dengue. Vale ressaltar que a cidade já declarou estado de epidemia da doença.
A prefeitura informou que a médica que atenderia no centro de hidratação nesta quarta-feira ficou doente e que a Secretaria de Saúde até tentou contratar outro profissional, mas que não conseguiu achar um médico disponível.
Já a organização social que atua no Pronto Socorro afirmou que haviam três médicos trabalhando no local, mas que o movimento foi além do esperado.
Nesta quinta-feira (23) o atendimento no centro de hidratação seguiu normalmente.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade