Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/11/2012

Paço Municipal recebe I Mostra de Trabalhos Artesanais do EJA

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A I Mostra de Trabalhos Artesanais do EJA ficará aberta à visitação no Paço Municipal de 27 a 30 de novembro

O Programa EJA (Educação de Jovens e Adultos) de Penápolis promove a partir de hoje, 27, a “I Mostra de Trabalhos Artesanais” que ficará exposta no Paço Municipal até sexta-feira, 30, com visitação gratuita das 8h às 16h.
A exposição conta com diversos trabalhos artesanais produzidos por aproximadamente 70 alunos dos Termos I e II do Programa EJA. Dentre os trabalhos estão artigos de tapeçaria, guardanapos com pintura e bordado, toalhas bordadas, costuras, flores de EVA, livros de receitas, vasos feitos com caixas longa vida, porta-trecos, almofadas, peças de cerâmica (argila), vidros de condimento decorados, dentre outros.
Segundo comentou a coordenadora pedagógica do EJA, a professora Suzana Palmira Escardovelli, durante o segundo semestre, os alunos desenvolveram as atividades de artesanato em sala de aula, uma vez por semana, com a orientação dos professores e supervisão de alguns alunos com habilidades em trabalhos artesanais.
“Os trabalhos foram realizados de forma interdisciplinar, integrando atividades manuais às disciplinas de leitura e escrita e também cálculo matemático”, explicou a coordenadora.
Suzana Palmira ainda analisou que a exposição dos trabalhos é motivadora para os alunos, pois além de participarem das atividades, muitos deles puderam desenvolver suas habilidades elevando assim, a autoestima. “Além disso, eles aprenderam que é possível ter uma fonte de renda alternativa com a venda dos trabalhos manuais confeccionados em casa”, disse.
Os trabalhos artesanais dos alunos do EJA expostos no Paço Municipal serão comercializados posteriormente, na Emef Marcos Trench. O visitante que se interessar em adquirir algum trabalho, deverá deixar reservado com a aluna que estiver à disposição nesses dias. A renda arrecada será utilizada para a festa de confraternização de final de ano dos alunos do EJA.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade