Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/12/2012

Paço Municipal recebe exposição de artesanato do Lar Vicentino

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Artigos artesanais confeccionados pelos idosos podem ser adquiridos no Paço Municipal até sexta-feira

O saguão da Prefeitura de Penápolis recebe de 05 a 07 de dezembro, a exposição de artigos artesanais confeccionados pelos idosos do Lar Vicentino. Os trabalhos expostos também serão comercializados a preços acessíveis. A visitação é gratuita e o horário de funcionamento é das 8h às 16h.
Tapetes, guardanapos, caixinhas decoradas, guirlandas e demais artigos artesanais compõem a extensa mesa em que os produtos estão à mostra.
De acordo com a terapeuta ocupacional do Lar Vicentino, Vânia Guimarães Torciano, a renda arrecadada com a venda dos produtos será revertida para desenvolvimento de uma atividade de socialização com os idosos. “A intenção é levar os idosos do Lar Vicentino ao centro comercial da cidade para que eles façam suas próprias compras de Natal”, explicou a terapeuta.
A exposição e venda dos trabalhos artesanais do Lar Vicentino já é realizada há sete anos no saguão do Paço Municipal. Duas vezes ao ano, em maio e em dezembro, os trabalhos dos idosos são vendidos no espaço oferecido pelo prefeito João Luís dos Santos.

Voluntárias
As senhoras voluntárias Lourdes da Silva Garcia, Oraildes Beneti da Silva e Madalena Bonfim, que estão responsáveis pela exposição e venda dos produtos, vão semanalmente ao Lar Vicentino para cultivar a fé através de orações e também auxiliar os idosos na confecção de trabalhos manuais que são comercializados para arrecadar fundos à instituição. “Realizamos este trabalho voluntário há aproximadamente 10 anos”, comentou a senhora Oraildes Beneti, enquanto mostrava os artigos aos visitantes e possíveis compradores.
Além dos trabalhos manuais, os idosos também participam de jogos e projeto de iniciação a inclusão digital. “Eles são sempre bem dispostos para as atividades propostas”, avaliou a terapeuta ocupacional.
Vânia Torciano garante que os artigos expostos são de excelente qualidade e preços acessíveis. “Esperamos que a população penapolense visite e conheça o trabalho realizado pelos idosos do Lar. É uma excelente oportunidade para aquelas pessoas que querem presentear amigos e familiares neste Natal, sem gastar muito”, sugeriu.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade