Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/03/2013

Páscoa: Crianças do Lactário recebem chocolate em festa

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Um coelho de verdade participou da festa de Páscoa das crianças do Lactário

DA REPORTAGEM

 

A Associação Feminina de Proteção à Infância, Lactário Dília Ribeiro, entregou na tarde de ontem chocolates – doados por "padrinhos e madrinhas" - para as crianças acompanhadas pela entidade, durante a realização de uma festa temática.

Segundo explicou a coordenadora da entidade, Vera Anselmo, as doações foram feitas por voluntários. "Existem pessoas, que chamamos de ‘padrinhos’, que se empenham em sempre nos ajudar com doações para as crianças. Desta forma pedimos a doação de caixas de bombom para que elas fossem distribuídas entre os pequenos, para comemorarmos a Páscoa. Conseguimos uma boa doação da comunidade", explicou.

Além do chocolate, a entidade preparou também diversos "saquinhos surpresa", que continha guloseimas que foram distribuídos entre as crianças. Para começar a festa na entidade, as crianças fizeram pinturas de rosto e prepararam "orelhas de coelho" com o símbolo da Páscoa, o coelho para se fantasia. Os funcionários se vestiram a caráter para se divertir com as crianças. Além dos chocolates, também foi distribuídos sucos e salgados diversos, e apresentados músicas sobre a Páscoa.

"É uma alegria muito grande poder ver que as crianças se divertem de forma tão espontânea. Preparamos uma festa com muito carinho e contamos com o apoio de voluntários que ajudaram na organização e com doações. Nosso maior presente é poder ver a alegria da criança em comemorar a Páscoa com um lindo sorriso no rosto", ressaltou Vera.

Projeto

Durante esta semana, o Lactário esteve empenhado no projeto "Pai Não é Visita" que visa aproximar mais as crianças de seus pais e fazer com que estas famílias estejam mais unidas. "Sabemos da importância da família estar sempre junto da criança, pois são os pais que dão a educação e amor necessário para que a criança se desenvolva de forma correta, então fizemos este projeto para que os pais tenham consciência da importância que possuem na vida de seus filhos", explicou Vera.

Diversas atividades foram realizadas entre pais e filhos, como a produção de doces, onde os pais produziram guloseimas junto com seus filhos; confecção de petecas e sessões de massagens, onde pai e filho puderam trocar massagens relaxantes. O projeto é desenvolvido em parceria com a rede Caas. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade