Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/03/2008

Páscoa: Crianças do Ceim Mutirão fazem bombom de leite em pó

Buscando sempre um maior envolvimento dos pais na vida escolar de seus filhos, o Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) “Mutirão”, antiga creche municipal, está desenvolvendo diversos projetos com as crianças em que a participação dos pais é muito valorizada. Na semana passada, por exemplo, aproveitando os festejos da Páscoa, a mãe de aluno e dona-de-casa Carla Cristina Santos Lopes, a convite da unidade, foi até a Ceim Mutirão para ensinar às crianças uma receita de bombom de leite em pó.
A garotada “colocou a mão na massa” e preparou deliciosos bombons que foram degustados com muita alegria. Segundo comentou a encarregada da unidade, Marisé Silva Nascimento, ao mesmo tempo em que a mãe Carla Lopes fazia a receita, as crianças foram adquirindo noções de ingredientes, medidas, unidades e folheavam o livro com outras tantas receitas. “Os alunos fizeram as bolinhas com a massa do bombom. Mas antes, as merendeiras também participaram da atividade, orientando as crianças quanto à higiene necessária para mexer com os alimentos”, acrescentou Marisé.

Exposição
Outra atividade desenvolvida neste mês foi a 1ª Exposição de Argila, realizada de 10 a 14 de março, onde os próprios alunos do Ceim Mutirão viraram artesãos e confeccionaram diversos objetos que ficaram expostos para a visitação da família.
Conforme explicou Marisé, as crianças de 3 a 5 anos tiveram o primeiro contato com a argila e a partir daí moldaram e coloriram suas obras de arte. “As crianças ficaram orgulhosas com a exposição e os pais contentes em ver o trabalho dos filhos. Até os irmãos mais velhos elogiaram as crianças”, disse. “Nosso objetivo com essas atividades é de aproximar os pais da unidade. Queremos que eles conheçam o trabalho que é desenvolvido com as crianças e que tenham um envolvimento maior na educação dos filhos”, comentou a encarregada da unidade. De acordo com a coordenadora pedagógica da unidade, Maria Teresa Alves Viana Monteiro, esse envolvimento dos pais com a vida escolar dos filhos têm proporcionado resultados positivos. “Tendo a atenção dos pais, as crianças se sentem mais estimuladas e isso reflete no aprendizado delas”, pontuou. O Ceim Mutirão atende atualmente cerca de 70 crianças de 4 meses a 5 anos e 11 meses de idade. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade