Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/02/2018

Pólo da Univesp será inaugurado dia 28

A Prefeitura de Penápolis convida a população para participar da cerimônia de inauguração do Pólo da Univesp – Penápolis (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). O evento acontecerá na próxima quarta-feira, dia 28 de fevereiro, a partir das 19h, na Emef Casa da Amizade – avenida Goiás 448, Vila América.
A conquista do pólo da universidade ocorreu no segundo semestre do ano passado, quando o prefeito de penápolis, Célio de Oliveira, esteve apresentando pleito ao o diretor administrativo da Univesp, Ricardo Alexandre de Almeida Bocalon. A unidade oferece formação de ensino superior de forma gratuita, através do sistema EAD (Educação a Distância).
A prefeitura oferece toda a infraestrutura necessária (prédio, computadores, impressoras e acesso à internet) para que os estudantes possam participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores. 
No pólo, também é possível solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
A Universidade Virtual foi criada em 2012 como Fundação e atualmente é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.
Em Penápolis a Univesp inicia sua atuação oferecendo os cursos de Engenharia de Computação e Engenharia de Produção (ambos com duração de 5 anos; Pedagogia (duração de 4 anos); e Tecnologia em Gestão Pública (com duração de 3 anos). Este último é realizado em parceria com a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo). 

Prazo de matrícula para 2ª chamada do vestibular termina amanhã

Os candidatos aprovados em 2ª chamada no vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) devem ficar atentos ao prazo de matrícula para não perderem a vaga. Os convocados nesta 2ª chamada devem, impreterivelmente, efetuar as matrículas até amanhã, segunda-feira (26). 
As matrículas da Univesp (Pólo-Penápolis) são presenciais e acontecem exclusivamente na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Casa da Amizade, onde funciona o pólo. O endereço é avenida Goiás 448, Vila América. O atendimento é feito das 11h às 15h e das 17h às 21h.
Os candidatos chamados para preencher as vagas disponíveis devem ler atentamente o Manual do Candidato (disponível no site univesp.br/vestibular). Neste manual constam todos os documentos exigidos para a matrícula (páginas 16 e 17). 
É importante que os interessados levem toda documentação. A falta de qualquer documento exigido impedirá que o aluno se matricule.
Alunos menores de 18 anos de idade devem comparecer ao Polo com a mãe, ou pai ou responsável legal. A mãe ou o pai deverão apresentar, no momento da matrícula, o RG original ou cópia autenticada (o documento não ficará retido). Para o caso de um responsável legal, é preciso entregar uma cópia autenticada do documento que comprove a responsabilidade sobre o menor, ou cópia simples acompanhada do original. 

Consulta
A lista com os nomes dos convocados está disponível desde quarta-feira (21) no site da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). 
A relação dos nomes também pode ser consultada no site da Fundação Vunesp, responsável pela organização do vestibular. 
Outras informações pelo telefone 3652-0867, falar com Érica.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade