Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/08/2018

Pólio e sarampo: Hoje tem vacinação em todos os postinhos

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A mãe Ana Paula Ordonha e seu filho Nicolas estiveram na Macro III para se prevenir contra a pólio e o sarampo

Hoje (18), pais e responsáveis têm um compromisso importante: proteger seus filhos contra a poliomielite e o sarampo. Todas as unidades de saúde estarão abertas para o Dia D de vacinação, das 07h às 17h. Devem se vacinar as crianças com idade de 1 a 5 anos incompletos.  É necessário apresentar a carteirinha de vacinação. 
Para a poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose durante a vida, receberão a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). Já os menores de cinco anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a Vacina Oral Poliomielite (VOP), a gotinha. Em relação ao sarampo, todas as crianças receberão uma dose da vacina Tríplice viral, independente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias.

Campanha
A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo será realizada até o dia 31 de agosto. De segunda a sexta feira a vacina estará disponível nas Macros I, II e III para crianças entre 01 e 05 anos de idade. É necessário apresentar a carteirinha de vacinação.
A vacinação está disponível normalmente durante todo o ano para todos que ainda não se preveniram. Para crianças e adultos de 1 a 29 anos de idade, a vacinação é realizada em duas doses. Já para adultos acima de 30 anos, a dose é única. Em caso de dúvida sobre estar ou não imunizado, é só comparecer em uma das unidades de saúde para verificar a atualização de sua carterinha.
 
Programação Especial
Algumas unidades de saúde preparam atividades especiais neste sábado, durante o Dia D de vacinação, das 08h às 15h. Na UBS Del Rey, haverá distribuição de pipoca e doces, atividades educativas de combate ao Aedes aegypti, cuidados de higiene como lavagem de mãos e escovação dentária, entre outros temas. As crianças também poderão se divertir em atividades de pintura, desenho, leitura e cama elástica.
Na Macro III – Santa Terezinha e na Macro IV – Planalto, as crianças também poderão se divertir com contação de história e leitura, além da distribuição de pipoca e doces. Todas as atividades foram organizadas pelos servidores que atuam na unidade para incentivar os pais e responsáveis a levar seus filhos para se vacinar. 
A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo também conta com o apoio do Rotary Club de Penápolis, Rotary Club de Penápolis XV de Março, Rotary Club de Penápolis São Francisco, Interact Club de Penápolis, Rotaract Club de Penápolis, Rotaract Club de Penápolis XV de Março e Associação das Senhoras de Rotarianos – Casa da Amizade.
Neste sábado, os rotarianos estarão na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho a partir das 09h, oferecendo passeio de trenzinho para crianças e famílias. Também serão distribuídos folhetos por toda a cidade, como parte da campanha de erradicação da poliomielite.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade