Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/03/2016

Público prestigia Fórum de Saneamento e Meio Ambiente

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Conselheiros Mirins entregaram ao prefeito e ao presidente do Daep as propostas aprovadas no Fórum Infantojuvenil de Meio Ambiente

Centenas de estudantes, profissionais e população no geral prestigiaram a abertura do 12º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente, realizada na noite de quinta-feira, dia 17. Nesta edição o Fórum trouxe como tema principal “Água: Desafios e soluções para o uso racional”. Na oportunidade, o prefeito Célio de Oliveira apresentou aos presentes o novo presidente do Daep, o engenheiro Edson Bilche Girotto, o Batata, nomeado oficialmente também no dia 17, sexta-feira.
No evento, a diretora administrativa do Daep, Vera Lúcia Nogueira, fez um balanço das ações e investimentos da autarquia nos anos de 2014 e 2015, além da comparação da situação do saneamento municipal em relação aos demais municípios. Dentre os investimentos de maior destaque, estão a construção do reservatório do Jardim do Lago, a troca de diversos emissários, além de melhorias na estação de tratamento de esgoto.
O palestrante da noite, o engenheiro civil Guilherme Castagna apresentou algumas ideias para o reuso de água, o reaproveitamento de águas de chuva, além de outras ideias para a preservação de água. O engenheiro é especializado em design ecológico e elabora projetos de sistemas de manejo integrado de água em edificações de todos os portes.
Ainda na abertura do Fórum, houve uma homenagem ao professor e geógrafo Manoel Berbel de Oliveira Pessoal, o “Professor Mané Pessoa”, falecido recentemente, e que foi um atuante cidadão a participar de todas as edições do fórum, desde 1.994.
Os representantes do Conselho Mirim do DAEP, eleitos no 2º Fórum Infantojuvenil realizado dia 04 de março, fizeram a entrega das propostas aprovadas no Fórum para o prefeito Célio de Oliveira e o presidente do Daep, Edson Bilche. E o representante do Conselho Gestor de Saneamento Ambiental do DAEP, Diego Agostini Cordeiro, também fez a entrega do trabalho “Reuso da água e Reaproveitamento da água de chuva”; este material foi produzido por um grupo de trabalho, e será objeto de análise para ações municipais.
O 12º Fórum de Saneamento e Meio Ambiente foi encerrado ontem, com debates e aprovação de propostas. O evento foi promovido pela Prefeitura de Penápolis, Daep, Centro de Educação Ambiental, Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, e conta com o patrocínio oficial da Caixa Econômica Federal.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade