Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/12/2015

Público prestigia 1º Festival de Ginástica Artística e Rítmica

Secom-PMP
Detalhes Notícia
As apresentações empolgaram quem esteve no Gigante Azul para conferir o aprendizado das aulas da Ginástica Artística e Rítmica

Pais, familiares e a comunidade em geral prestigiaram o 1º Festival de Ginástica Artística e Ginástica Rítmica, realizado no último sábado, 28, no Ginásio Municipal de Esportes “Antonio Castilho Braga”. Essa foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis e a Associação Penapolense de Ginástica.
O objetivo do evento foi apresentar aos pais, familiares e comunidade penapolense, todo aprendizado das alunas durante o ano. Na ginástica rítmica houve apresentações nos aparelhos arco, corda, bola, fita, maças e mãos livres, com coordenação da professora Jéssica Ferreira. Na ginástica artística aconteceram demonstrações de solo e trave, supervisionada pelo professor Angelo Assef. O festival contou com a participação de 46 alunas. 
Segundo a presidente da Associação, Miriam Sonoda, foi uma noite especial, já que as crianças tiveram a oportunidade de mostrar o estágio em que se encontram no aprendizado. 
“Além disso, muitas pessoas que ainda não conheciam a modalidade vieram em busca de informações para matricularem seus filhos”, disse. 
A professora de ginástica rítmica, Jéssica Ferreira, também aprovou o evento. “Foi muito gratificante ver as alunas bem maquiadas e com vestimentas bonitas e próprias da modalidade, se apresentando com desenvoltura. É lógico que nem sempre é possível controlar o nervosismo, mas, eles se superaram e apresentaram um grande espetáculo”, disse. 
O festival contou ainda com a participação especial da equipe de ginástica rítmica de Araçatuba. No final das apresentações, todas as alunas receberam uma medalha de participação. 
O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis, professor Paulo Henrique Sanchez, esteve presente ao evento e aproveitou para agradecer todos os envolvidos neste projeto. 
“Agradeço ainda a parceria com a Associação Penapolense de Ginástica, que está ajudando no crescimento das modalidades na cidade. O trabalho desenvolvido por Miriam Sonoda, Jéssica Ferreira e Angelo Assef, entre outros colaboradores, tem sido importante pois oferece à população mais opções esportivas”, afirma o secretário.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade