Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/11/2008

Ouro: Inovação em gestão garante mais um Prêmio ao Daep

Uma comitiva do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) participou na última terça-feira, dia 18, da XII Cerimônia de Premiação – PNQS 2008 (Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento). A solenidade aconteceu no Centro de Eventos Plaza São Rafael, em Porto Alegre/RS. O Daep foi premiado com o Troféu PNQS Ouro – Nível II, categoria Inovação da Gestão em Saneamento.

Além do diretor-presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos, e da diretora-administrativa, Vera Lúcia Nogueira, fizeram parte da comitiva funcionários membros do conselho deliberativo da autarquia. Segundo o diretor presidente do Daep, a participação no PNQS tem o objetivo de aprimorar cada vez mais o sistema de gestão, através das ferramentas do programa. “O que importa é a qualidade. A conquista do prêmio é uma conseqüência que nos enche de orgulho e satisfação, pois coroa o empenho de toda a equipe de funcionários”, declarou.

O PNQS é uma iniciativa da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) e é considerado a mais importante premiação do setor de saneamento em toda a América Latina.

O sistema de gestão do Daep recebeu uma pontuação de 500 pontos, recebendo o Prêmio no Nível II, Troféu Ouro. Nesta categoria, além do Daep, também foi premiada a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) pelos Departamentos Operacionais da região Nordeste e Sudeste daquele estado.

Competência

“Penápolis está mostrando para o mundo que a administração pública tem competência para desempenhar serviços de qualidade”, disse Lourival Rodrigues dos Santos. “Ganhar mais esse prêmio em gestão mostra que o Daep está no caminho certo, beneficiando os usuários dos serviços prestados. Esta é uma premiação para os servidores do Daep e para a população penapolense”, acrescentou. A cerimônia de premiação foi precedida pelo Seminário Benchmark, que também foi realizado no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre/RS, das 8h30 às 17h30 de terça-feira. Na ocasião Lourival apresentou aos participantes o sistema de gestão do Daep, bem como os serviços de saneamento ambiental desenvolvidos em Penápolis. “Todos os participantes ficaram muito impressionados com a qualidade que conquistamos ao longo dos anos em nossa cidade”, observou Lourival.

 

Premiação

Além do Troféu PNQS/2008 – Ouro, o Comitê Nacional da Qualidade da ABES também concedeu ao Daep uma vaga na Missão de Estudos à Itália, que se realizará no período de 5 a 13 de dezembro, sem quaisquer ônus para o município. O prêmio inclui passagem aérea nacional e internacional, taxas de embarque, hotéis com meia pensão, traslados, seguro saúde e visitas técnicas, além do acompanhamento de um consultor especializado para a elaboração dos relatórios de visita. O diretor-presidente do Daep representará o departamento nessa missão. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade