Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/01/2021

OSS desiste de gerenciar Pronto-socorro de Birigui; funcionários serão demitidos

Imagem/Reprodução Internet
Detalhes Notícia
Pronto-socorro municipal de Birigui “Dr. Alceu Lot”

O presidente da Organização Social de Saúde (OSS) Irmandade Santa Casa de Birigui, Miguel Ribeiro, encaminhou um ofício ao prefeito Leandro Maffeis (PSL) informando que não tem mais interesse em renovar o contrato com o município, que vence no próximo dia 24 de fevereiro, e que dará aviso prévio aos funcionários que trabalham no pronto-socorro municipal Dr. Alceu Lot e na Unidade Básica de Saúde Cidade Jardim.
A decisão é mais um capítulo do impasse entre o município e a OSS, que alega ter para receber uma dívida superior a R$ 5 milhões da Prefeitura e é investigada pela Operação Raio X, da Polícia Civil e Ministério Público, que apuram desvios de recursos da saúde por meio de contratos entre organizações sociais e Prefeituras.
A OSS é responsável, hoje, pela execuções de ações e serviços complementares de saúde no pronto-socorro municipal de Birigui e no pronto atendimento básico na Unidade Básica de Saúde Cidade Jardim.
No ofício encaminhado ao prefeito com cópia para a secretária municipal de Saúde, Adriana Duarte, o presidente da Organização Social de Saúde diz que enviará à Prefeitura uma planilha contendo os respectivos valores para quitação dos débitos trabalhistas, tributários e fiscais, bem como de prestadores de serviços e fornecedores.
“O encerramento do presente convênio não desobriga a municipalidade de quitação de todas as obrigações pactuadas no convênio nº 014/2019 e em seus cinco termos aditivos”, diz um trecho do documento.
Ainda conforme o oficio, a notificação objetiva dar ciência ao prefeito e à secretária de saúde para que tomem as providências que acharem necessárias para garantir o atendimento à população nas unidades em que a OSS atua.

(Com Alessandra Nogueira - Regional Press Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade