CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
23/12/2017
Osmar de Almeida recebe título de Filho Ilustre de Penápolis
Com destacada história de dedicação à educação, esporte e trabalho voluntário, o professor aposentado Osmar de Almeida, o Mazinho, recebeu ontem, dia 22, o título de Filho Ilustre de Penápolis. A honraria, aprovada em dezembro de 2016 pela Câmara Municipal, através de projeto do então vereador Alexandre Gil, teve entrega realizada em cerimônia na sede da Associação Unidos pela Vida, da qual o homenageado é um dos idealizadores e colaboradores no desenvolvimento de projetos sociais. Entre os participantes, o encontro contou com a presença dos vereadores Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS), Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB) e Roberto Delfino (PMDB) e o prefeito Célio de Oliveira (PSDB). Mazinho foi enaltecido pela sua retidão e comprometimento de contribuição com sua cidade natal.
Vida
Filho da italiana Maria Peliccioli e do descendente de portugueses, José de Almeida, Osmar de Almeida, o Mazinho, nasceu dia 09 de julho de 1942 em Penápolis. Possui uma irmã, Edithe. Ainda criança trabalhou como faxineiro na antiga Loja do Sol, foi entregador de jornal e funcionário da Padaria Brasil. Fez o ginasial e escola normal na Escola Dr. Carlos Sampaio Filho, época em que passou a treinar basquete, atraído pelo lanche que era dado aos esportistas. Formou-se professor em 1965. Ingressou na segunda turma do curso de Pedagogia na Faculdade de Filosofia e Ciências de Penápolis. Formou-se em Educação Física pela Faculdade Auxilium de Araçatuba, tendo destaque de aluno dedicado aos estudos. Especializou-se como supervisor de ensino pela Faculdade Urubupungá de Pereira Barreto. Jogou basquete pelo time de Penápolis por vários anos e depois transformou-se em técnico da mesma categoria. Em outra aprovação em concurso público, dessa vez para professor de educação física, passou a trabalhar em Alto Alegre, quando foi rapidamente nomeado assistente de diretor de escola. Depois tornou-se diretor de escola, função que ocupou em Alto Alegre e por vários anos na Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho. Aposentou-se em 1999 após mais de 35 anos de trabalho. Foi vereador na Câmara Municipal de Penápolis entre 1997 e 2000. No biênio 1999/2000, presidiu o Legislativo Penapolense.
Mazinho, além das áreas de educação e esportes, incluindo intensa participação com a Autarquia Municipal de Esportes, destaca-se pelo trabalho voluntário. Desde 1996 dedica-se ao Lions Clube de Penápolis, havendo sua notável colaboração em especial para o projeto da Visão para alunos das escolas públicas. Foi irmão remido da Santa Casa.
Pela ONG Unidos pela Vida, soma trabalho voluntário na execução de vários projetos sociais. Casado com Janie possui 3 filhas: Ana Elisa, Célia Regina e Maria Cecília.
Imprensa/Câmara
CIDADE E REGIÃO
Homem é preso em 500 gramas de cocaína
CIDADE E REGIÃO
Adolescente é apreendido por tráfico em Avanhandava
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.