Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/01/2018

OS inicia trabalhos no Pronto Socorro Municipal

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Os 80 novos funcionários contratados pela Irmandade já começaram a atuar no Pronto Socorro

Foi iniciada ontem (08), a cogestão do Pronto Socorro Municipal. A partir de agora, a unidade terá uma gestão compartilhada entre a Prefeitura de Penápolis e a organização social Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Birigui. O objetivo desta mudança é melhorar a qualidade do atendimento oferecido à população.
A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Birigui foi a organização social classificada em chamamento público para gerenciar, operacionalizar e executar as ações e serviços de saúde, em regime de 24 horas no Pronto Socorro de Penápolis.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz, o objetivo primordial da cogestão é proporcionar um atendimento com mais qualidade, eficiência e eficácia aos pacientes. “A meta principal é melhorar a qualidade do serviço ofertado ao usuário SUS com uma assistência humanizada”, afirmou.
Na última sexta-feira (05), os novos funcionários contratados pela Irmandade para trabalhar no Pronto Socorro se reuniram com o prefeito Célio de Oliveira, o secretário de Saúde e vereadores na Câmara Municipal. 
Na ocasião, o prefeito solicitou aos funcionários que tenham dedicação e comprometimento com o Pronto Socorro. “A partir de agora, pedimos que todos tenham comprometimento com o trabalho, com o respeito e o bom atendimento aos pacientes”, disse o prefeito.
“Nós destacamos que o Pronto Socorro funcionava muito bem, com o mínimo de reclamações. Os servidores que atuavam na unidade, se dedicavam ao máximo. Porém a equipe era reduzida e insuficiente para melhorar o atendimento. Por conta da limitação com os gastos com pessoal, a Prefeitura não consegue contratar novos servidores. Este problema será solucionado com a cogestão”, afirmou Célio.  

Equipe
Na manhã desta segunda-feira, os funcionários já deram início aos trabalhos na unidade. Segundo o secretário, nos primeiros dias da cogestão haverá uma fase de transição.
“Alguns servidores municipais permaneceram no Pronto Socorro para repassar as informações e toda a rotina de atividades para os novos funcionários. Ao todo, a Irmandade contratou cerca de 80 profissionais que atuarão no PS, além de outros 30 servidores municipais que permanecem trabalhando no local”, explicou.
“Tínhamos uma falta de funcionários atuando no PS e a impossibilidade de novas contratações. A demanda de atendimento da unidade é muito grande, pois somos referência para sete municípios da comarca. A partir da implantação da cogestão, houve um dimensionamento adequado das equipes”, acrescentou.
Os demais servidores foram transferidos para as unidades básicas de saúde, reforçando a equipe que atua na rede primária. “Estes servidores atuarão nas UBS e Macros, incrementando a equipe de saúde para atendimento dos moradores”, contou o secretário.

Avaliação
Os serviços prestados pela organização social serão constantemente avaliados pela Secretaria Municipal de Saúde. “Foram estabelecidas metas que devem ser cumpridas pela nova gestão. O descumprimento pode gerar penalizações financeiras e, em último caso, a interrupção do contrato”, enfatizou Braz.
“Caso haja problemas no atendimento, insatisfação dos usuários, a Secretaria será responsável por notificar a OS para que regularize a situação e ofereça um atendimento de qualidade aos pacientes”. 
“A partir de agora, esperamos que o atendimento seja realizado da melhor forma, com agilidade, respeito e humanização. O nosso objetivo principal é melhorar o serviço de saúde, desde o atendimento nas unidades básicas de saúde como no Pronto Socorro”, finalizou o secretário de Saúde.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade