Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/11/2007

Ortodontia: Inovação elimina uso do Aparelho Extra Bucal

Detalhes Notícia

A nova técnica já está sendo realizada em Penápolis pelo cirurgião-dentista Dr. Luís Gustavo Ribeiro Gomes

 

Pós-graduado em ortodontia pelo Centro Odontológico Rodrigues Almeida (CORA), o cirurgião-dentista, Dr. Luís Gustavo Ribeiro Gomes, que há nove anos atende em seu consultório, na rua Amazonas, 75, vila América, em Penápolis, participou nos dias 27 e 28 de outubro deste ano do curso de Ortodontia, realizado na cidade de Bauru.

O tema abordado neste curso foi a inovação do mundo da ortodontia, que elimina na maioria dos casos o uso do Aparelho Extra Bucal (AEB), o popular "Freio de Burro". Este novo procedimento minimiza o uso de elásticos e reduz em até 40% o tempo de tratamento. O curso foi ministrado pelos mais renomados professores de nível nacional e internacional, entre eles Prof. Dr. Renato Rodrigues Almeida, Prof. Dr. Márcio Rodrigues de Almeida, Prof. Dr. Fernando Pedrin, Prof. Dr. Leonardo Alcântara Lima e o Prof. Dr. Ariel Lenharo, que é diretor científico e proprietário da maior empresa de implantes odontológicos do Brasil (SIN - Sistema de Implantes). O Dr. Luís Gustavo Ribeiro Gomes foi o único profissional da região de Araçatuba selecionado a participar deste curso de atualização, que também contou com a presença de grandes profissionais, como o Prof. Dr. Márcio Angotti, Prof. Dr. Mário Roberto Perussi e o Prof. Dr. Wellington Bonachela (USP).

De acordo com Dr. Luís Gustavo, o curso foi importante para aperfeiçoar técnicas da ortodontia moderna, que já estão sendo implantadas em Penápolis, com excelentes resultados, uma vez que através deste novo procedimento é possível eliminar por completo o constrangimento causado pelo conhecido freio de burro.

Dr. Luís Gustavo afirma, que mesmo sendo uma técnica inovadora, os custos do tratamento não sofrem aumento, muito pelo contrário. Este procedimento além de não apresentar restrições, elimina a dependência de colaboração do paciente ao uso de alguns aparelhos móveis, proporcionando tratamentos mais seguros e mais rápidos. Quem ganha é o paciente. "O meu maior estímulo em inovar é saber que nossa ortodontia não deixa a desejar a nenhum país do mundo, e é claro com o carisma que só nós brasileiros temos", disse o cirurgião-dentista.

Mais informações: DR. LUÍS GUSTAVO RIBEIRO GOMES (CIRURGIÃO-DENTISTA) - Consultório: Rua Amazonas, 75, Vila América - Penápolis - Telefone: (18) 3653-2713.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade