Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/05/2007

Orquestra de Viola se apresenta no Lar Vicentino

Detalhes Notícia

No próximo domingo, 06, os integrantes da Orquestra Penapolense de Música Raiz, também conhecida por Orquestra de Violas, fará uma apresentação beneficente em prol do Lar Vicentino. A iniciativa é dos próprios músicos, que já realizaram eventos semelhantes. A apresentação está marcada para as 15h00 na própria entidade e, como ingresso, o público deve doar qualquer material de higiene pessoal, como sabonetes, talcos, fraldas geriátricas, entre outros.

Entre os objetivos do grupo está não só a arrecadação de materiais, mas principalmente a alegria que é levada até os idosos. "Vemos a alegria com que eles sentem a música e o carinho com que tratam as pessoas que os visitam", disse o presidente da Orquestra, Rubens de Calazans. "Muitos deles dançam e mesmo os que estão impossibilitados, como os que usam cadeira de rodas, mexem as mãos e os pés, vibram com o ritmo", contou ele.

Para ajudar ainda mais a entidade, os integrantes da Orquestra pedem a colaboração da população. "O convite estende-se a todas as pessoas. Gostaríamos que fossem prestigiar a música e visitar os idosos, entregando a doação", convidou Rubens.

A apresentação terá a duração aproximada de uma hora e, como parte do vasto repertório, o presidente do grupo cita o sucesso "Cabecinha no ombro" como uma das canções programadas. "Ainda não definimos as canções, mas esta é a mais pedida em todos os shows", comentou ele.

 

Dedicação

Movidos pela vontade de preservar a cultura da música raiz, há aproximadamente quatro anos os músicos formaram a Orquestra, que conta com os instrumentos violão, viola e cavaquinho. Fazem parte do grupo cerca de 20 pessoas, das mais variadas idades e profissões. Os integrantes se reúnem semanalmente e os ensaios são regidos pela professora de música Maria Costa. Durante as apresentações da Orquestra, são feitas também declamações de versos de poemas que falam do estilo sertanejo. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade