Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/06/2009

Orientação: PAS Planalto faz palestra para hipertensos e diabéticos

Na próxima terça-feira, 30, a direção do PAS (Postinho de Atendimento à Saúde) da Vila Planalto promove uma palestra educativa direcionada aos pacientes cadastrados nos programas de tratamento a pacientes hipertensos e diabéticos daquela região. O evento, que é de graça, tem início às 09h, sendo aberto também aos demais pacientes daquela unidade interessados em obter esclarecimentos no assunto. De acordo com informações da enfermeira Érica Cristina de Abreu, uma das organizadoras da iniciativa e também uma das palestrantes, haverá a participação de outros dois profissionais que farão explanações importantes sobre como proceder no controle do diabetes e da hipertensão.
De acordo com ela, estão confirmadas as presenças da educadora física Grazieli Souza de Abreu e da nutricionista Denise Sussai. “Estaremos fazendo uma abordagem completa dos cuidados necessários para se obter uma qualidade de vida melhor”, comentou. Está prevista uma sessão de exercícios físicos, começando com uma aula de alongamento, além de orientações sobre alimentação adequada, hábitos saudáveis, uso de medicação, realização de exames e consultas. entre outros cuidados. A enfermeira esclareceu que o objetivo do evento é ressaltar aos pacientes a necessidade de manter uma rotina rígida de controle para obter boa saúde. “Queremos que nossos pacientes desenvolvam a plena consciência de que hábitos simples no seu dia a dia podem fazer a diferença, garantindo uma vida com mais qualidade e longe de riscos”, concluiu ela. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade