Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/01/2007

Orgulho: Penapolense recebe menção honrosa em Votuporanga

Detalhes Notícia

O jornalista penapolense João Batista Piva Junior, mais conhecido por Piva Jr., tem se destacado em seu trabalho na emissora de rádio da Unifev FM, da Universidade de Votuporanga, onde concluiu o curso de Bacharel em Jornalismo e Radialismo no ano de 2003. Junto com outros dois profissionais, Piva receberá na próxima terça-feira, 16, menção honrosa oferecida pela Câmara Municipal daquela cidade, que reconhece como importante o papel social que a rádio, de abrangência regional, exerce junto à comunidade. “Este é um prêmio destinado especificamente a profissionais da comunicação”, explicou o jornalista, “É considerado a atuação do jornalismo e seu benefício à população”, acrescentou.

Além de ser o locutor do programa Happy Hour, de segunda a sexta-feira, das 17h00 às 19h00, Piva também é editor da emissora. “Priorizamos a prestação de serviços de utilidade pública, além de promovermos e divulgarmos eventos culturais e beneficentes”, explicou. A programação musical é voltada aos estilos de Pop/Rock e MPB, sendo este último veiculado em dois horários, das 6h00 às 9h00 e das 12h00 às 14h00.

Esta é a segunda vez que o ele é homenageado por seu trabalho na rádio. Em abril do ano passado, esteve entre os dez profissionais de comunicação a receberem a menção.

   

Geração

Filho dos penapolenses João Batista Piva e Iracy Maria de Freitas Piva, residentes em Penápolis, o jornalista revelou que os pais foram os responsáveis por sua aproximação com o radialismo. “Desde pequeno acompanhava minha mãe em participações na rádio Difusora AM em programas da Igreja Católica”, contou, “Além disso, meu pai sempre foi apaixonado por radiojornalismo”, completou ele.

Entre amigos e familiares, Piva se destacava, ainda criança, por sua facilidade em trabalhar a voz, imitando animadores de TV e rádio, principalmente da área esportiva. A teoria da cultura musical também atraiu o penapolense ainda na adolescência, quando freqüentava o Ensino Médio no Educandário Coração de Maria. “Sempre tive facilidade em criar textos, além de estudar muito os movimentos culturais dos anos 50 em diante, e esta dedicação acabou resultando no tema do meu trabalho de conclusão de curso na faculdade”, disse, “Desde esta época não tinha dúvidas de que o jornalismo entrou na minha vida pra não sair mais”, completou ele.

 

Dedicação

Piva mudou-se para Votuporanga no ano 2000 e, uma semana após concluir a faculdade, foi contratado pelo sistema de comunicação da Unifev, que, além da emissora de abrangência regional, detém um canal de TV aberto.

Durante as férias escolares em 2002, aproveitou o tempo livre para estagiar na rádio Difusora AM em Penápolis, atuando como repórter de campo, com o apoio do radialista Célio de Oliveira.

O jornalista pretende permanecer em Votuporanga nos próximos anos por conta de novas oportunidades, como a contratação para dar aulas no curso profissionalizante de rádio-jornalismo oferecido pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). “A rotina na emissora cria a necessidade de explorarmos novos horizontes”, afirmou, “Começo a lecionar este ano e estou curioso por esta área que até então era desconhecida para mim”, disse ele, que revelou ainda não deixar de fazer parte dos seus planos o retorno a cidade onde nasceu. “Atuar em Penápolis é um grande sonho para mim, por ser minha cidade natal e onde mora toda minha família”, disse. A Rádio Unifev FM atua na freqüência 96.5 MHz e os penapolenses podem conferir a programação através do site da emissora (www.radiounifev.com.br). (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade