Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/08/2021

Ordem Demolay faz mutirão de limpeza na Praça 09 de Julho

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
DeMolays tomaram a iniciativa como forma de colaborar para preservação e manutenção do patrimônio público

No último sábado, dia 21, os jovens do Capítulo DeMolay Estrela Noroeste do Brasil, de Penápolis, realizaram voluntariamente um mutirão de limpeza na Praça 09 de Julho, onde está situado também o Centro Cultural Dr. Bráulio Sammarco. Os DeMolays tomaram a iniciativa como forma de colaborar para preservação e manutenção do patrimônio público, especialmente seus monumentos culturais.
Ao todo sete DeMolays, acompanhados do presidente do Conselho Consultivo da Ordem, Evandro Leite Fernandes, participaram da ação. Eles ainda tiveram o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Penápolis. Todos fizeram uso de máscaras faciais de proteção para prevenção do contágio da Covid-19, durante os trabalhos.
Além de colaborar para a preservação do patrimônio público, a atitude também teve como objetivo incentivar as demais pessoas e entidades, de vários segmentos da sociedade civil, a frequentarem os espaços de lazer e cultura, como por exemplo o Museu do Folclore e o Museu Histórico, situados na praça. 
Ao todo foram retirados 8 metros cúbicos de lixo do local, entre folhas, galhos, grama, papel, entre outros detritos. O volume retirado foi descartado corretamente no aterro sanitário do município. 
De acordo com o grupo, esta é apenas uma iniciativa do Capítulo DeMolay Estrela Noroeste do Brasil, que muito pretende colaborar ainda para servir a comunidade penapolense.
A Prefeitura de Penápolis agradece a iniciativa e disposição dos jovens em auxiliar a administração pública no zelo pelo patrimônio público.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade