Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/04/2022

Orçamento Estadual: Professora Jandinéia defende recursos para a reforma da Santa Casa

Foto: Marco Antonio
Detalhes Notícia
Vereadora Professora Jandinéia (PT), durante audiêmcia realizada em Birigui, para discutir o Orçamento Estadual 2023

DA REDAÇÃO

Durante audiência pública para o Orçamento Estadual de 2023, realizada pela Assembleia Legislativa de São Paulo, no município de Birigui, em 25 de março, temas com Educação, causa animal e saúde foram as principais demandas apresentadas pelos participantes. 
A iniciativa de colocar o debate do orçamento fora da capital foi destacada pelo presidente da Câmara Municipal de Birigui, vereador Cesar Pantarotto, que classificou como muito relevante essa descentralização. “Quem ganha com isso são os municípios do interior que vão ter voz”, afirmou.
No mesmo sentido, a deputada Professora Bebel (PT) apontou que a retirada do foco da Capital é necessária. “É importante descentralizar, ouvir e dar consequência às propostas que saem das discussões nas regiões”, afirmou.
A parlamentar também chamou atenção para o Projeto de Lei Complementar 02/22, (PL 22) que tratou sobre o salário e a carreira dos servidores no Estado, da qual se declarou contrária, mas que foi aprovada pela Alesp.

Santa Casa
Na a área da saúde, a vereadora e presidente do Partido dos Trabalhadores de Penápolis, professora Jandinéia, solicitou recursos para a reforma da Santa Casa de Penápolis, que poderia ser hoje a referência para a Faculdade de Medicina da FUNEPE (Fundação Educacional de Penápolis) no que se refere aos estágios. 
“Nós precisamos fazer adaptações na Santa Casa para que ela possa ser considerada como internato para os estudantes de medicina”, disse, lamentando que a falta de estrutura obrigue alunos viajarem para outros municípios.
A professora Jandinéia também falou sobre a PL 22, lamentando sua aprovação, pois o Governo Estadual não separou a proposta salarial da carreira, que era um pedido da categoria. “Defendemos o reajuste, mas queríamos debater a carreira separadamente”, observou.

(Com Assessoria de Imprensa)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade