Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/03/2008

Orçamento: Reunião de hoje é no Jardim Tóquio

Os moradores do Jardim Tóquio, Jardim Canadá, Jardim Aeroporto, Vila Popular e Jardim Brasília têm hoje a oportunidade de apresentar suas reivindicações na reunião do Orçamento Participativo. O encontro será às 20horas na Creche Renascer, no Jardim Tóquio, e terá a presença do prefeito João Luís dos Santos e sua equipe de governo. Através do OP, a população indica suas prioridades para o orçamento municipal do próximo ano.
É o quarto ano consecutivo que a Prefeitura de Penápolis realiza o Orçamento Participativo de forma ampla, para garantir a participação efetiva da população na elaboração do orçamento municipal. “Com o OP, os moradores de cada bairro exercem sua cidadania, auxiliando a administração municipal a definir, de forma responsável e democrática, que obras e serviços serão priorizados no ano seguinte”, explica Suria Abucarma, secretária municipal de Governo e Gestão Participativa, que coordena o OP. Para garantir maior participação, neste ano a Prefeitura realizará ao todo 39 reuniões, sendo 24 na cidade e outras 15 na zona rural. Os bairros são agrupados conforme a proximidade e as características sócio-econômicas.
Em cada reunião é apresentado aos moradores um relato das obras e serviços reivindicados nos anos anteriores e que já foram executados pela Prefeitura. Após essa prestação de contas, os presentes à reunião têm a oportunidade de apresentar as necessidades do bairro diretamente ao prefeito João Luis dos Santos.

Paraguai
No final de semana foi a vez dos moradores e proprietários do bairro Paraguai, na zona rural, discutirem o Orçamento Participativo. A reunião aconteceu domingo, às 11 horas, na igreja do bairro e contou com a participação de cerca de 50 moradores. A manutenção das estradas foi a principal reivindicação, além da construção de uma ponte na divisa com o município de Alto Alegre. Os presentes reconheceram que a conservação da estrada que dá acesso ao bairro melhorou bastante, mas ainda existem alguns pontos críticos, que acumulam água de chuva.
O prefeito João Luís lembrou que o município já reconstruiu a ponte que foi destruída por um caminhão, no ano passado, e se comprometeu a reunir-se com a prefeita de Alto Alegre para propor uma parceria na construção dessa nova ponte, já que está na divisa e beneficia a população dos dois municípios. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade