Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/05/2011

Orçamento Participativo: Segunda reunião acontece hoje no Jardim Eldorado

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Os moradores já apresentaram novos pedidos, destacando melhorias na rotatória que dá acesso ao bairro e a iluminação da vicinal Irmãos Buranello

Na última terça-feira, 17, moradores do Residencial Silvia Covas participaram da primeira reunião do “Orçamento Participativo”, projeto que viabiliza a participação da população penapolense nas discussões das prioridades de investimento para 2012 e, dependendo da solicitação, poderão ocorrer ainda neste ano.
Nesse primeiro encontro, no Centro Educacional Unificado (CEU) Profª Darcy Aparecida Buranello Marin, os moradores reunidos com o prefeito João Luís do Santos e secretários municipais conheceram os resultados do ano anterior e já apresentaram novos pedidos, destacando melhorias na rotatória que dá acesso ao bairro e iluminação da vicinal “Irmãos Buranello”. 
Como ocorreu no ano passado, um grupo de alunos da escola entregou ao prefeito municipal uma carta contendo diversas reivindicações para o bairro e especificamente para a unidade escolar.
As principais solicitações dos moradores são direcionadas para a saúde  e educação, embora ocorressem alguns questionamentos sobre o encanamento de água que, pela grande pressão, está estourando. A explicação do diretor do Daep, Lourival dos Santos, é que na implantação do loteamento não ocorreu uma fiscalização rigorosa, permitindo que material de baixa qualidade fosse aplicado no projeto. “Quando assumimos, tivemos a preocupação de acompanhar e aprovar somente projetos que estivessem dentro de padrões rigorosos para não permitir que problemas dessa natureza ocorressem”, disse o diretor.
O prefeito João Luís anunciou um projeto para construção do Centro Comunitário para atender toda a comunidade e servirá para a realização de atividades culturais e sociais. Além disso, os moradores poderão ser beneficiados com a construção de um espaço para a prática de malha e truco.
“Entre as prioridades apresentadas em 2010, conseguimos trazer 100% de asfalto, posto de saúde, ampliação da creche e o calçamento da área verde”, destacou João Luís, reafirmando o compromisso da administração que transformar escolas, reconstruindo, ampliando e duplicando seus espaços. “Isso ocorreu neste bairro”, destacou.
A Administração Municipal promoverá cerca de 25 reuniões públicas na cidade e na zona rural, quando a população poderá ter contato direto com o prefeito João Luís dos Santos e demais membros da administração, participando das decisões do poder público no que diz respeito aos investimentos que eles mesmos precisam.

Reunião
A reunião que seria realizada hoje no CEU Monthaha Gibara Ayub foi cancelada. Nesta quinta-feira, dia 19, a equipe de Governo do Prefeito João Luís estará reunida com moradores do Jardim Eldorado, no CMEI localizado na avenida Getúlio Vargas, 757, às 20 horas.
Essa reunião vai atender moradores do Jardim Bela Vista, Residencial Ipê, Nossa Caixa II, Vilas Fátima e América, Jardim São Francisco, Vilas Santo Antônio e Independência.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade