Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/06/2010

Orçamento Participativo: Recapeamento e horta são assuntos discutidos na Vila Aparecida

Detalhes Notícia

Na sequência de reuniões do Projeto Orçamento Participativo, o prefeito de Penápolis, João Luís do Santos, manteve contato na última quinta-feira (10) com os moradores do Bairro Aparecida para ouvir suas reivindicações. Entre elas está a recuperação do asfalto na avenida Rui Barbosa, no trecho da rua Prefeito Enio Soliani até ao seu final, completamente danificado pelo trânsito de caminhões canavieiros. João Luís explicou que não pode proibir a passagem de veículos desse porte, tendo inclusive solicitado estudos para mudar a rota de tráfego. “Pretendíamos implantar uma passagem alternativa pela linha férrea, mas uma lei não nos permitiu fazer isso. Mesmo assim continuamos estudando projetos para melhorar essa região”, disse. Outra informação importante, dada pelo prefeito, está ligada a um projeto – de longo prazo – que incluiria a retirada da linha férrea do centro da cidade. “Isso seria o ideal, um sonho que  facilitaria a abertura de várias ruas na região”.

Lixo
O muro do cemitério na rua Elesbão, no trecho entre a Lavandeira Comunitária e avenida Eduardo de Castilho foi alvo de reclamação durante a reunião. O local se tornou depósito de lixo e estaria recebendo galhos de árvores, sofás, cadeiras, entre outros objetos que são queimados, sempre no período noturno, prejudicando os moradores que não compactuam com essas atitudes.
O secretário de Obras, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, colocou à disposição dos moradores um telefone (3652-1094) para denúncias dessa natureza, pois essa ação é passível de multa. Na mesma rua os moradores pediram a instalação de uma lombada. Neste caso, Chiquinho informou que uma resolução não permite a aplicação de redutores de velocidade sem avaliação prévia do órgão competente.

Horta Comunitária
Outro assunto abordado foi a mudança da horta comunitária para outra área, que será inviabilizada com a construção da Casa de Cultura e reforma do Teatro Municipal Maria Tereza Alves Viana. João Luís informou que isso deve ocorrer até o final do ano, período em que a administração fará estudos para um novo local na região. Secom – PMP

Foto: Na última quinta-feira o prefeito esteve com os moradores do Bairro Aparecida para ouvir suas reivindicações

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade