Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/05/2011

Orçamento Participativo: Prefeitura promove reunião no CEIM Renascer hoje

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Reunião no CEU Montaha Gibara Ayub aconteceu na última terça-feira

A Prefeitura de Penápolis informa aos moradores do Jardim Tóquio e região que uma nova reunião do Projeto Orçamento Participativo acontece nesta quinta-feira, 26, às 20h, no CEIM Renascer (antiga creche), na rua John Kennedy, 136. Na ocasião a Administração Municipal e a população penapolense discutirão as prioridades de investimentos para 2012.
Desde 2005, a Prefeitura de Penápolis realiza o Orçamento Participativo, que é um espaço onde os moradores reunidos em plenárias decidem as prioridades para o orçamento municipal. A cidade foi dividida em setores, de acordo com proximidade e as semelhanças sócio-econômicas de cada bairro, para que os moradores possam debater e decidir suas prioridades.

Montaha
Na última terça-feira, por exemplo, a reunião do Orçamento Participativo aconteceu no CEU Montaha Gibara Ayub. Neste dia a população teve um contato direto com o prefeito João Luís dos Santos e demais membros (secretários) da administração, apresentando sugestões e reivindicando melhorias para a região do Pereirinha, Haroldo Camilo, Parque dos Girassóis, Colina Verde, Tropical, entre outros localizados na região daquela unidade educacional.
Entre os pedidos, estão a construção de um campo de futebol que atenda aos moradores do Pereirinha e Haroldo Camilo, pavimentação de trecho da rua Calil Amin Sader, recape de trechos da rua Américo Avian, troca de iluminação da rua Dário Castilho, lombadas em ruas de maior tráfego de veículos, reservatório de água – no mesmo projeto do Jardim Pevi – para atender a região, sinalização de rua próxima ao posto de saúde e cobertura dos pontos de ônibus.
Na área educacional o prefeito João Luís ouviu sugestões para mais uma ampliação do CEU, ou a construção de uma nova escola no bairro. A justificativa, apresentada por uma moradora e funcionária da escola, é que havendo construção de mais casas na região a atual escola ficaria pequena. João Luís argumentou que a administração, prevendo o aumento da demanda, já estuda projetos alternativos para atender os novos loteamentos.
“Caso haja necessidade, podemos construir uma nova escola mas, por outro lado, podemos viabilizar esse CEU para atender dois períodos”, disse o prefeito, enfatizando a possibilidade da construção de um barracão comunitário para atender as crianças do bairro em período oposto.
Ao ouvir dos moradores o pedido de ampliação do número de vagas em creches, o prefeito destacou que isso deverá ser resolvido com a construção de uma nova unidade no Residencial Dois Irmãos.
“Com essa unidade terminada e a creche da Fundação Nely Colnaghi ampliando o número de vagas, acredito que a lista de espera será reduzida. Mas como nascem crianças todos os dias, sempre teremos alguém esperando vagas em creches”, destacou João Luís.
Outra informação, que pode ser concretizada após a efetivação de novos projetos habitacionais, está relacionada à construção de uma escola para atender alunos a partir da 5° série.
“Havendo necessidade, podemos trabalhar por uma nova escola. O aspecto mais importante do processo é que os moradores participem das decisões do poder público no que diz respeito aos investimentos que eles mesmos precisam”, argumentou.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade