Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/07/2010

Orçamento Participativo: Prefeito e associação de moradores do Village discutem os problemas do bairro

Detalhes Notícia

O prefeito João Luís dos Santos e os representantes da Associação dos moradores do Bairro Village se reuniram na última terça-feira, 13, para discutirem as propostas do Orçamento Participativo. Na ocasião foi apresentado, através de um vídeo e pelo próprio prefeito, parte do trabalho realizado até o momento pela administração e que foram sugestões da população durante as discussões orçamentárias no ano anterior. Entre as reivindicações, os munícipes pediram melhorias no asfalto, iluminação das praças e de algumas ruas, exigência para que sejam feitas calçadas e muros nos terrenos sem construção, entre outras sugestões que demonstraram a preocupação dos moradores daquela região da cidade. O prefeito João Luís assumiu com a associação o compromisso de efetivar a melhoria da iluminação e o recapeamento de alguns trechos mais danificados, informando que a administração já atua no bairro fazendo a troca de lâmpadas em algumas ruas. “A nossa prioridade é fazer o recape em ruas com trechos mais danificados, com maior frequência de veículos e maior número de moradores”, disse. Sobre a iluminação pública, ainda no segundo semestre deverão ser colocadas as 29 lâmpadas restantes, devendo o representante da associação fazer o mapa de localização de cada uma delas. Ao ser indagado sobre a possibilidade de direcionar uma ação maior em áreas específicas do bairro Village, o prefeito disse que desde que assumiu o governo tem a preocupação de planejar as ações de saúde, educação, asfalto, habitação e iluminação para toda a cidade. “Quando recebemos recursos para asfalto, por exemplo, buscamos atender quem mais precisa e com isso conseguimos atender todas as regiões”, disse o prefeito ao esclarecer que essa é a forma de ação mais democrática que encontrou para aplicar os recursos. Ao final da reunião todas as sugestões e reivindicações foram anotadas e serão encaminhadas para sua efetivação, dentro do orçamento, em suas respectivas secretarias.

Reunião no Setor 17 – Santa Terezinha
O prefeito João Luís dos Santos convida os moradores da Vila Formosa, Residencial Monreal, Loteamento Cagliari, Jardim Guanabara, Residencial São Fernando, Jardim Santa Teresinha e Fênix para que compareçam nesta quinta-feira, dia 15, às 20h, na Rua Corcovado, 139 (CEIM) para a reunião do Orçamento Participativo, importante fórum de discussão dos assuntos relacionados aos investimentos que a administração municipal fará na região. Secom – PMP

Foto: Moradores do bairro Village fizeram reivindicações durante a reunião do Orçamento Participativo

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade