Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/06/2011

Orçamento Participativo: Pontes e estradas são temas de reunião no Bairro Paraguai

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Moradores, após a missa, acompanharam a reunião do orçamento e apresentaram suas reivindicações

A Prefeitura de Penápolis, além das reuniões semanais em diversos pontos da cidade, tem levado o Orçamento Participativo aos moradores da zona rural, visando discutir as suas dificuldades. Bairros como Barra Bonita, Araponga e Paraguai já foram visitados este ano pela Administração, através dos secretários municipais e do próprio prefeito João Luís dos Santos, sempre buscando soluções para os problemas apresentados. No último domingo pela manhã, dia 12, a reunião do orçamento ocorreu após a missa no bairro rural do Paraguai.
Na oportunidade os moradores apresentaram as dificuldades de alguns trechos da estrada nos períodos de chuvas e a precariedade de uma ponte que faz divisa com o município de Alto Alegre. Sobre a ponte, o secretário de Obras e Serviços Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, disse que conhece o problema, mas que no momento a prioridade é a ponte do Santinho do Sessenta, que deverá ser iniciada em breve.
“Já adquirimos o material e assim que o tempo ficar firme, vamos trabalhar nesse projeto. Temos uma equipe muito boa, que foi valorizada nessa administração e tem feito ótimas pontes”, disse o secretário, explicando que “a qualidade elevada do trabalho é reconhecida em toda a região”.
Um dos proprietários sugeriu a pavimentação de trecho em frente à capela – que poderia ser aplicada em capelas e igrejas de outros bairros - para que durante as festividades comemorativas aos padroeiros os visitantes tenham facilidades de acesso. Chiquinho lembrou que essa sugestão fora alvo de discussão em reunião anterior – sem especificar o ano e o bairro – mas foi rejeitada em razão dos moradores optarem pela pavimentação total das estradas e não somente no trecho das igrejas.
Após a reunião o secretário de Obras passou pelo trecho da estrada, apresentado como problema por moradores e deverá promover um estudo para viabilidade de melhorias. “Vamos conversar com os moradores, juntamente com os representantes eleitos (José Parladore e Alvarindo de Miranda) e ver o que podemos fazer”, disse o secretário, bastante otimista em resolver o problema.
Para o secretário de Governo e Gestão, Carlos Alberto Feltrin, como aconteceu em outros bairros rurais, a reunião no bairro Paraguai foi bastante produtiva e a administração vai buscar resolver os problemas apresentados. “Sabemos que os moradores e proprietários da zona rural sempre pedem estradas boas e a administração do prefeito João Luís, na medida do possível, tem trabalhado para deixar estradas em condições de tráfego”, disse Feltrin, explicando que  o trecho é muito grande.
“São cerca de 600 quilômetros de estradas, vários bairros, diversas pontes e a equipe, embora competente, não consegue atender a todos ao mesmo tempo”, lamentou. Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade