Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/05/2007

Orçamento Participativo: Lajeadinho terá primeira reunião da zona rural

Acontece na próxima sexta-feira, 4 de maio, a primeira reunião do OP - Orçamento Participativo 2007 na zona rural. Será no bairro Lajeadinho, após a missa das 20 horas. É o primeiro ano que os moradores dos bairros rurais são incluídos no roteiro de reuniões do OP. Nos encontros os participantes têm a oportunidade de conhecer a situação financeira da Prefeitura e apresentar as reivindicações do bairro para inclusão no orçamento municipal de 2008.

“Consideramos que todas as pessoas que moram na zona rural também têm o direito de reivindicar e acompanhar a elaboração do orçamento municipal, embora essa população tenha diminuído bastante em Penápolis nos últimos anos”, diz Suria Abucarma, secretária de Governo e Gestão Participativa.

Além do Lajeadinho, outros sete bairros rurais já têm data marcada para a reunião do OP. Essas reuniões serão realizadas nas capelas dos bairros, sempre após as missas. Em maio, as reuniões serão no bairro Paraguai, dia 13, às 10h00; no Córrego Grande, às 20h00 do dia 18; no Coroados (Centro Rural), dia 19, às 20h00; dia 25, às 20h00, no bairro Barra Bonita; e, por fim, no Saltinho do Sessenta, dia 27, às 10h00. Para o mês de junho estão programadas duas reuniões. A primeira no dia 2, às 20h00, no Araponga, e a outra no Saltinho do Galinari, dia 9, às 20h00.

 

Na cidade

Nesta semana também acontecem mais duas reuniões do OP na área urbana. Amanhã, o prefeito João Luís dos Santos e os secretários municipais estarão às 20h00 no Barracão Comunitário da Tóquio conversando com os moradores da Vila América, Jardim São Francisco, Bairro Industrial, Jardim Ercília, Jardim Por do Sol e CECAP. E quinta-feira será a vez dos moradores do Jardim Tóquio, Premier, Jardim Canadá, Jardim Aeroporto, Vila Popular e Jardim Brasília, que terão a reunião na Creche Renascer, no Jardim Tóquio, também às 20h00.

Para garantir de fato a participação popular na elaboração do Orçamento Municipal de 2008, a cidade foi dividida em 25 setores, onde ocorrerão reuniões para discutir as prioridades de investimento da Prefeitura, conforme a disponibilidade financeira do município. Cada região também elege representantes, um titular e um suplente, para o Conselho da Cidade. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade