Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/05/2010

Orçamento Participativo começa definir prioridades

Detalhes Notícia

A administração municipal deu início ao calendário de reuniões do Orçamento Participativo, quando a população é convidada a opinar e sugerir projetos e encaminhamentos para inclusão no orçamento do próximo ano. A primeira reunião aconteceu na na última terça-feira, 18, no Residencial Sílvia Covas, sob a coordenação do vice-prefeito Ricardo Castilho que, ao lado de vários secretários e vereadores, ouviu as diversas reivindicações dos moradores. O prefeito João Luís dos Santos, por estar em Brasília em audiências em ministérios do governo Federal, não pode comparecer. Mesmo assim, a reunião foi bastante concorrida e com participação efetiva dos moradores presentes. Além das sugestões e perguntas dos adultos, o que chamou a atenção na reunião foram as cartas escritas – com várias sugestões - pelas crianças da escola, mostrando assim a vontade delas em discutir problemas relacionados ao seu bairro e tentar encontrar soluções. O vice-prefeito Ricardo Castilho, ao ler uma delas, demonstrou de forma emocionada, satisfação em ver que no bairro havia crianças preocupadas com algumas situações que precisam ser melhoradas. “Ficamos mesmo emocionados em vê-los, ao lado dos seus pais e na própria escola, se preocupando em buscar melhores condições para seu bairro. São sugestões importantes e merecem atenção do poder executivo. Vamos estudá-las e colocá-las em discussão durante a elaboração do orçamento”, disse o vice-prefeito. Entre as reivindicações apresentadas pelas crianças, está a construção de um parque, área de lazer, piscinas, entre outras melhorias que beneficiariam a população do Sílvia Covas. Durante a discussão, com participações de secretários municipais, os munícipes tiveram a oportunidade de expor suas dificuldades, destacando o descarte de lixo em locais impróprios, melhor iluminação em alguns setores e a construção do parque em área central do bairro. Sobre este assunto o vice-prefeito esclareceu que a administração tem, ao longo dos últimos anos, empenhado esforços para viabilizar tal projeto, mas sempre esbarra na lei ambiental que não permite construções. “Estamos lutando, mas até então não conseguimos êxito. Mas não vamos nos esmorecer, pois a nossa meta é atender as solicitações dos moradores”, disse Ricardo Castilho ao responder sobre essa reivindicação, a mais antiga dos moradores.

CEU Montaha
E hoje, 20, tem mais uma reunião do Orçamento Participativo. O encontro acontecerá às 20h, no CEU Prof. Montaha Gibara Ayub, localizado na Avenida Mário Waldemarin, 85.
Estão convidados a participar todos os moradores dos bairros Pereirinha, Haroldo Camilo, Parque dos Girassóis, Residencial Colina Verde, Jardim Tropical, Residencial Atlântida, Residencial Jardim dos Sonhos, Residencial Dois Irmãos, Jardim Morada do Sol e Vila Ariovaldo. Secom- PMP

Foto: Crianças da comunidade escolar apresentam propostas durante a reunião do orçamento participativo

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade