Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/04/2008

Orçamento Participativo chega ao Jardim Del Rey

Detalhes Notícia

A Prefeitura de Penápolis realiza hoje, às 20 horas, mais uma reunião do Orçamento Participativo (OP) 2008. Será na Emef Armelindo Artioli, no Jardim Del Rey. São convidados os moradores dos bairros Jardim Del Rey, Vilage Regina e Portal dos Faveiros. O OP é um instrumento de participação popular que garante à população indicar suas prioridades para o orçamento municipal do próximo ano.
Na última terça-feira a reunião aconteceu na Emei Orentino Martins, com a presença de moradores do Bairro Jardim, Residencial Mário Sabino e Residencial Fernanda.
“Além de apresentar suas reivindicações, quem comparece a uma reunião do Orçamento Participativo também recebe informações sobre como estão as finanças da Prefeitura, sobre como a administração está investindo o dinheiro dos impostos que todos pagamos”, afirma o professor Cledivaldo Donzelli, secretário interino de Governo e Gestão Participativa.
De acordo com o secretário, o OP constitui-se também num espaço de aprendizado e exercício de cidadania. “Participando do OP, o cidadão toma conhecimento de quanto dinheiro entra para o caixa da Prefeitura, quais são as despesas e as dívidas que o município tem de pagar”, explica. “Quanto mais gente participa, menor a chance da Prefeitura errar”, acrescenta.
Todas as reivindicações apresentadas nas reuniões do OP são consideradas pela administração municipal. “Muitos pedidos, que não demandam grandes investimentos, são atendidos de imediato. Outros vão para o orçamento do próximo ano”, diz.

Dependência
Algumas reivindicações exige um volume de recursos que não está ao alcance do município. Nesse caso, segundo Donzelli, a Prefeitura encaminha aos governos federal e estadual o projeto e a solicitação das verbas necessárias para a execução da obra ou serviço. “Penápolis ainda depende de recursos externos. A receita própria do município é insuficiente para atender a todas as necessidades”, informa.
Secom  - PMP

Foto: Bairro Jardim discutiu o OP na terça-feira. Hoje é a vez do Del Rey

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade