Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/05/2010

Oportunidades: Sindicato Rural oferece vários cursos em maio

Detalhes Notícia

Em parceria com o Senar/SP (Serviço de Aprendizagem Rural), o Sindicato Rural de Penápolis oferece vários cursos gratuitos este mês. Em abril, além dos módulos de cinco programas, foram realizados três cursos: Inseminação Artificial; Cana-de-açúcar - manejo e tratos culturais e Artefatos em Fibras Vegetais - Datas Comemorativas. A programação segue no destaque. Os interessados podem se inscrever e obter mais informações com Dênis Cássio Castro da Silva, articulador do Senar. Os telefones de contato são 9743-1715 e 3652-1424. Já foi realizado também o terceiro módulo dos programas Turismo Rural, no Matão de Baixo, e Olericultura Orgânica, no Córrego dos Pintos, os dois em Penápolis. Em Luiziânia, no salão da Terceira Idade, foi aplicado o curso de Artesanato em Fibras Vegetais (Bananeira – Utilitários e Decorativos). (Assessoria de Imprensa/SIRP)

Foto: Sindicato atende Braúna com curso de Artefatos em Fibras Vegetais

Programação do mês

OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE TRATORES
Data: 17 a 22 de maio
Local: Colégio Técnico Agrícola - Penápolis
Instrutor: José Eduardo de Andrade

PRO- LEITE – módulo VI
Data: 12 de maio a 2 de junho
Local: Sítio Baguaçu – Barbosa
Instrutor: Paulo Roberto Rodrigues Pinto

OVINOCULTURA – módulo III
Data: 24,26 e 29 de maio
Horário: das 13h00 às 22h00
Local: Sítio São José -  Penápolis
Proprietáro: César Galinari
Instrutor: Carlos Eduardo Cunha Belluzo

CURSO DE RÉDEAS
Data: 10 a 15 de maio de 2010.
Horário: das 08h00 às 17h00.  
Local: Sítio São Sebastião – B. Baguaçu - Barbosa
Instrutor: Nelson Pereira

EMPRESÁRIO RURAL – Módulo III
Data: 16 de maio de 2010.
Horário: das 9h00 às 17h00
Local: Sindicato Rural de Penápolis
Instrutor: Sidnei Favarin

(Assessoria de Imprensa/SIRP)

Sindicato convida associados para grande encontro dia 30
 
No dia 30 de maio o Sindicato Rural de Penápolis vai realizar um grande encontro para todos os seus mais de 300 associados. O evento, com o tema “Impacto da Atividade Rural no Meio Ambiente e a Nova Legislação”, vai ser realizado a partir do meio-dia no Clube Kaikan, em Penápolis. O encontro vai celebrar também o aniversário de 42 anos de fundação do sindicato, completos no dia 30 de abril. Segundo o presidente da entidade, o advogado e produtor João Antonio Castilho, é o momento ideal para que os produtores somem forças para lutar diante ofensivas das novas leis. “Chegou a hora de nós produtores rurais discutirmos nossa profissão, nossa contribuição para o desenvolvimento deste país. Há forças políticas que insistem em dificultar a evolução da agricultura. Precisamos entender e discutir as novas leis, em especial as ambientais”, destaca o presidente. Para o dia está confirmada a participação de lideranças de mais 15 sindicatos rurais do interior paulista, além de importante palestrante para abordar o tema proposto. O evento vai de encontro com o “Abril Verde”, encontro que reuniu mais de 1,5 mil produtores em Araçatuba, no dia 10 de abril. O Sindicato Rural de Penápolis aproveitará o evento para homenagear os associados Luiz Righetti e Antônia Ferlanetti Cervigne como “Produtores do Ano”. A entidade, que abrange sete municípios em sua extensão de base, possui mais de 320 associados, destes 250 residem e mantém propriedade na região.
 
Participação
Para participar os associados devem confirmar presença e retirar convite na sede do sindicato, à avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, nº 530, no centro de Penápolis. O telefone é 3652-1424. Cada associado pode levar até duas pessoas cada. No encontro haverá comes e bebes gratuito. (Assessoria de Imprensa/SIRP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade