Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/09/2007

Oportunidades: Novo Shopping no interior gera 600 empregos na região

Um dos setores que mais aquecem a economia do estado de São Paulo é o da construção civil. De acordo com o diretor do departamento de economia da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Francini, a construção civil registrou um crescimento de 7,5% no primeiro trimestre em São Paulo, o que proporcionou geração de empregos e aquecimento econômico. E essa tendência pode ser comprovada em São José do Rio Preto, onde a construção do mais novo centro de compras da cidade, o Plaza Avenida Shopping, comandado pelos penapolenses Francisco e Roberto Colnaghi, já é uma fonte de geração de empregos. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Glauco Spini, ao todo, quase 600 funcionários, a maioria ligados à construção civil, trabalham diariamente para a conclusão das obras prevista para o final de outubro.

Atualmente, o shopping, que será inaugurado no dia 25 de outubro, já conta com toda rede elétrica, piso, automação, sistema de hidrantes e sprints instalados. “Nosso próximo passo será a pintura externa do shopping e finalização dos interiores, o que deverá aumentar ainda mais a demanda por novos funcionários temporários”, afirma Spini.

O Plaza Avenida contará com uma mega estrutura que abrangerá mil vagas de estacionamento, 300 vagas de estacionamento VIP, cinco lojas âncoras, seis mega-lojas, sete salas de cinema e um centro de lazer, 200 lojas com mais de um quilômetro de vitrines e 20.500 m2 de área. Isso resultará em uma grande demanda por funcionários. A expectativa é gerar quase mil empregos diretos e indiretos.

E para facilitar o contato com os lojistas, o Plaza Avenida Shopping disponibilizou um link em sua página na internet para que pessoas interessadas em trabalharem em uma das 200 lojas possam cadastrar seus currículos de maneira rápida e segura. Basta acessar o endereço eletrônico www.plazaavenida. com.br e clicar no local referente ao cadastro.

 

 

Empresário aposta em loja como matriz de franquias

 

O empresário Erivaldo Estivanelli irá transformar a loja no Plaza Avenida na matriz de sua rede de franquias. Segundo ele, essa será a segunda loja da marca Estivanelli em Rio Preto. “A loja terá um novo layout porque o novo shopping oferece melhor logística. Também aposto em mais conforto e melhor atendimento ao público. A idéia é investir ainda mais neste espaço que será o maior de nossa marca na cidade contando com aproximadamente dez funcionários diretos”, disse o empresário. Estivanelli também aponta a boa localização do empreendimento como ferramenta para o sucesso dos seus negócios. “Por ser novidade e pelas facilidades de acesso, o Plaza Avenida tem tudo para despontar como um grande centro de compras principalmente para a região”, afirma.

Outro espaço que também está preparado para receber as obras iniciais é o de jogos eletrônicos e entretenimentos World Games. Com filiais em mais de dez cidades do país, a World Games, que ocupará uma área de 850 m2, iniciará as obras imediatamente após a entrega das chaves. De acordo com a diretoria da marca, com a inauguração da nova loja que, além dos jogos contará também com um café e espaço para festas infantis, serão gerados cerca de 30 novos empregos.

Já para o franqueado da rede de grelhados fast food Montana Grill, Eduardo Augusto de Medeiros, a expectativa é iniciar as obras logo após a entrega das chaves.

A franquia, cuja sede se localiza em Campinas, irá contratar em Rio Preto todos os funcionários para as obras do restaurante instalado no Plaza Avenida. “Além disso, para a inauguração, nossa meta é abrir 18 novas vagas entre atendentes, garçons e cozinheiros”, afirma. A/I

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade