Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/02/2022

Oportunidade: Unopar inicia curso presencial de Direito em Penápolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Palestrantes e alunos puderam interagir em um bate papo sobre a advocacia e o curso de Direito

DA REDAÇÃO

O Polo da Unopar de Penápolis realizou nesta semana palestras voltadas aos alunos do Curso de Direito que estão iniciando suas aulas presenciais em sua unidade. Os encontros tiveram o objetivo de levar aos alunos as primeiras informações sobre a profissão e assuntos considerados importantes para aqueles que estão iniciando a primeira turma do curso de Direito da Unopar Penápolis.
Entre os palestrantes estava o Juiz Federal em Araçatuba, Pedro Luís Piedade Novaes, e o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da subseção de Penápolis, Evandro Bertaglia. Participou ainda o delegado em Penápolis Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos.
De acordo com o coordenador do curso, o advogado Euller Xavier Cordeiro, é muito importante que os alunos iniciantes tenham condições de conhecer um pouco mais sobre o curso escolhido por eles e que também possam conhecer profissionais que atuam na área. “É importante que eles tenham esta referência de profissionais para que possam iniciar inspirados dentro daquilo que escolheram cursar. Todo aluno já quer começar conhecendo mais sobre o curso e a profissão, o que pode ser feito na carreira profissional, entre outras coisas. É justamente isso que buscamos levar para eles nesta primeira semana, para que possam ir se familiarizando através do mundo acadêmico”, destacou o coordenador. 
Já o gestor do polo local, Alex Lapenta e Silva, destacou a estrutura que está sendo oferecida aos alunos da primeira turma do curso de Direito da Unopar Penápolis. Ele enfatizou que, além do material de qualidade, a Unopar conta com biblioteca atualizada, laboratório de informática e um dos Núcleos de Prática Jurídicas (NPJ) mais completos, com sala de mediação, atendimentos individualizados e sala de audiência. “Temos um curso de Direito 100% presencial e uma estrutura completamente nova para oferecer qualidade aos nossos alunos. Nosso NPJ também é completo e estruturado para que o aluno possa presenciar a realidade da profissão”, enfatizou. 
“Acreditamos no potencial de Penápolis e sabemos das dificuldades que empresas possuem em encontrar profissionais, por isso, queremos oferecer esta oportunidade para aqueles que buscam qualificação, seja na área do Direito, ou nas demais áreas de cursos oferecidos pela Unopar”, completou Alex.

Profissionais
Alex destacou também que, além da estrutura de qualidade, é importante que o aluno tenha acesso a professores e profissionais de excelência. “Nosso curso de Direito conta com profissionais qualificados, prontos para oferecer ensino de qualidade na área. Por isso, pensamos em abrir o curso com palestras de grandes profissionais da área como é o caso de um Juiz Federal e também do presidente da OAB de Penápolis, que servem de exemplo para nossos alunos”, ressaltou. 
O juiz Federal Pedro Luís Piedade Novaes, buscou levar uma mensagem aos alunos sobre as fake news e a importância de uma notícia bem apurada para a sociedade. Segundo ele, o fake news é um mecanismo criado por pessoas mal ntencionadas, que querem confundir. “É importante as pessoas terem a consciência do porque a gente cai numa fake news. Com tantas notícias que saem por aí a gente fica sem saber o que é verdade e o que é mentira. Falta aquilo que é mais importante na hora de divulgar uma notícia, que é a checagem. Divulgar uma notícia sem a devida checagem pode ser muito ruim e prejudicial”, disse Novaes.
Já o presidente da OAB Penápolis, Evandro Bertaglia, destacou em sua palestra a profissão da advocacia e o trabalho da OAB. Segundo ele, o número de cursos de Direito tem crescido no país, mas que se trata de um curso que oferece muita diversidade de caminhos para um bom profissional. “A advocacia é uma profissão nobre e um bom profissional pode atuar em diferentes áreas, o que permite absorver o grande número de estudantes que se empenhem em exercer com profissionalismo a função. Além disso, a OAB tem função fundamental em apoiar e defender a classe, principalmente neste período de grandes avanços que a profissão teve nos últimos anos. Fico muito feliz em poder conversar com os alunos da Unopar, conhecer sua estrutura e dar as boas-vindas àqueles que acreditam na advocacia”, finalizou.

Direito
Dentro da proposta de qualidade de ensino, a Unopar Penápolis oferece a oportunidade de maior qualificação para se prestar concursos que exigem diploma de ensino superior na área, algo almejado por muitos que seguem a carreira jurídica.
Dentro desta proposta de ensino da área do Direito, as mensalidades darão oportunidade para a ingressão no ensino superior. O curso terá duração de cinco anos e com baixo investimento mensal. 
A graduação em direito da Unopar possui uma ampla grade, em que o aluno transita por diversas áreas jurídicas, como Trabalhista, Tributário, Civil, Criminal, Empresarial, entre outras. Além disso, o Curso de Direito da Unopar possui reconhecimento do MEC, provando a qualidade do curso, que oferece conhecimentos aprofundados aos alunos sobre a natureza, legislação e funcionamento do Judiciário. 
A Unopar ainda possui vagas para o curso e os interessados podem procurar o polo Penápolis, que fica na avenida Antônio Veronese, 850, Jardim Pôr do Sol. Mais informações podem ser obtidas no telefone (18) 3650-0050 ou whatsapp (18) 98124-0017.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade