Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/02/2019

Oportunidade: Seleção de novos atiradores começa hoje do TG

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Jovens realizaram o alistamento online e depois foram chamados ao TG para início da seleção

DA REPORTAGEM

O Tiro de Guerra 02/027 de Penápolis inicia nesta sexta-feira (08) a seleção dos 50 jovens que irão compor o corpo de atiradores de 2019. Os 150 pré-selecionados foram chamados ao Tiro de Guerra para tomarem conhecimento do dia e horário que devem comparecer ao TG para a seleção final. Estes pré-selecionados haviam feito o alistamento militar de forma online, por isso a necessidade do contato presencial para que pudessem agendar o dia e horário da seleção final.
De acordo com o 1º Sargento e chefe de Instrução do TG de Penápolis, Heverson Machado, serão três dias de entrevistas dos pré-selecionados para a fase final. “São jovens que completaram 18 anos em 2018 e que se alistaram para o Serviço Militar conforme a lei. Foram diversos alistados, sendo que a grande maioria acabou dispensada em uma primeira fase por excesso de contingente, restando estes que agora passarão por entrevistas”, explicou. 
Além da série de entrevistas, os jovens passarão por exames médicos para averiguação das condições físicas. “Esta seleção que estamos iniciando tem o objetivo de avaliar cada um dos jovens. Ver sua disponibilidade e vontade de servir ao Exército através do TG”, disse Machado. 
Para o chefe do Serviço Militar de Penápolis, o 1º Tenente Cláudio de Souza dos Santos, a prestação do serviço militar é algo de grande importância para o jovem, que passa a ter um aprendizado para toda a vida. “Quando o jovem ingressa ao Serviço Militar, ele passa a ter o aprendizado de valores morais e também de civismo que serão levados por eles por toda a vida, se tornando cidadãos de bem”, afirmou. 
Após estes três dias de entrevistas e exames, os selecionados serão indicados para a matrícula junto ao TG, enquanto que os dispensados receberão o certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).
A expectativa é que nos próximos dias seja divulgada a lista de convocados para o Serviço Militar, enquanto que em março ocorra a matricula dos convocados e o início das atividades de instrução militar do TG de Penápolis, que se estendem até o fim deste ano.


Jovens podem fazer o alistamento online

O prazo para o alistamento militar não mudou. Vai de 2 de janeiro até 30 de Junho. Os brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2019 ou de anos anteriores que ainda não se alistaram (em débito com o Serviço Militar – pagamento de multa), agora, além do Alistamento Militar realizado nas Juntas de Serviço Militar (JSM) contam com mais uma facilidade. Trata-se do Alistamento online, através da Internet. Nessa nova modalidade, em casa ou através de seu celular, o cidadão poderá realizar seu Alistamento Militar ou regularizar sua situação. Basta acessar o seguinte endereço eletrônico www.alistamento.eb.mil.br.
O alistamento online é autoexplicativo. Em alguns casos, terá que preencher requerimento, juntar documentos e aí sim comparecer a uma Junta de Serviço Militar para concluir seu alistamento. Todos independentes da situação, deverão possuir CPF e um endereço de E-mail. 

Importante
Os dados inseridos pelo cidadão na hora do alistamento irão para um Banco de Dados Governamental (SERMIL). Outros Órgãos Federais têm acesso a esse banco de dados. 
Qualquer informação errada ou falsa poderá acarretar problemas futuros, inclusive passível de Ação Penal ou nulidade do alistamento.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade