Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/04/2009

Oportunidade: Administração fecha acordo com Bracol e gera empregos

O prefeito João Luis dos Santos assinou ontem, 03, o Termo de Acordo e Compromisso que concede a instalação da empresa BSB Produtora de Equipamento de Proteção Ltda – Bracol no município de Penápolis. As atividades da nova empresa devem ser iniciadas neste primeiro semestre de 2009. A expectativa é que a Bracol possa gerar mais de 300 empregos diretos em dois anos de funcionamento, além dos empregos indiretos. 
A instalação dessa empresa foi cogitada desde agosto de 2007, durante evento de inauguração da Usina de Biodiesel em Lins, onde estavam o presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva, os irmãos Bertin, o prefeito de Lins, Waldemar Casadei e o prefeito de Penápolis, João Luis dos Santos. Na ocasião, o presidente Lula comentou que o Grupo Bertin precisava inaugurar uma unidade da empresa em Penápolis. “Coincidência ou não, após esse encontro, na semana seguinte os diretores da Bracol visitaram Penápolis em busca de parceria e motivação para instalação da empresa. E finalmente, conseguimos trazer essa empresa para Penápolis, podendo gerar empregos, renda e melhor condição de vida para a população”, comentou o prefeito João Luis. O diretor da empresa, Alcivio Joselito Spengler, avalia que a abertura de uma unidade em Penápolis também será vantajoso para a Bracol. “Penápolis tem mão-de-obra qualificada, está a apenas 40 quilômetros de Lins, é uma cidade sustentável e com um prefeito dinâmico que nos convenceu e demonstrou a viabilidade da empresa no município”, declarou. Já o diretor Edson Eduardo Galvão explicou os motivos que provocaram a demora da confirmação da instalação da empresa no município. “Em 2007 e 2008 procuramos estabelecer parcerias para a instalação de uma unidade em Penápolis. No entanto, devido a questões de mercado e questões operacionais, somente agora em 2009 tivemos condições adequadas e necessárias para instalação em Penápolis ainda neste primeiro semestre”.

Empregos
De acordo com o Termo de Acordo e Compromisso assinado entre a Prefeitura de Penápolis e a empresa Bracol, esta deverá contratar 50 empregados no início da instalação; depois contratar mais 80 empregados após 90 dias de instalação e manter no mínimo 180 empregados após esses 90 dias. Mas de acordo com o prefeito João Luis, a expectativa é que a nova empresa possa gerar mais de 300 empregos em dois anos. Em contrapartida, a Prefeitura compromete a alugar imóvel de no mínimo dois mil metros quadrados para a empresa por um período de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período se a empresa cumprir as normas do acordo assinado. O gasto que a Prefeitura terá com as adequações do imóvel, será abatido no valor do aluguel. Nesta sexta-feira os diretos da Bracol já visitaram alguns imóveis na cidade, mas a confirmação do prédio escolhido será dada na segunda-feira, 06, quando eles retornarão a Penápolis. O prefeito João Luis também destacou que conseguiu que a Bracol fizesse sua inscrição no município, com isso, o recolhimento fiscal fica em Penápolis e aumenta a cota junto ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços). “Dessa forma, o município sai mais uma vez beneficiado”, declarou o prefeito.

Agradecimento
O prefeito João Luis agradeceu aos diretores do Grupo Bertin pela confiança depositada. Também agradeceu o ex-secretário da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Claudilei Rodrigues da Rocha, que iniciou as conversações em 2007 e ao atual secretário, Durval Correia Leite Neto, o Tuca, que conduziu as recentes conversações. Além dos ex-vereadores Roberto Calez e José Santino que sempre acompanharam as negociações e também ao presidente Lula que deu a “primeira cartada”. “Embora o país esteja afetado pela crise financeira internacional que também atinge nossa cidade, esse investimento vem em boa hora, eleva a auto-estima da cidade e certamente estimula a nossa busca de novos investimentos para geração de empregos, renda e desenvolvimento local”, finalizou o prefeito João Luis. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade